Festivais
NOS Alive’22: Don Broco a todo o vapor
Banda abriu terceiro dia de espetáculos.
A banda de rock britânica, com origem em Bedford, Don Broco foi responsável por abrir, esta tarde, o palco NOS. Nesta estreia em Lisboa – já estiveram no Porto, recordou o vocalista do grupo – a banda superou as expectativas e deu um bom concerto de aquecimento para o que se avizinha nesta terceira noite de NOS Alive (Metallica, claro!).
Relacionado: NOS Alive’22: Segunda noite com lotação esgotada.
Com a primeira música, Pretty, single que integrou o álbum Technology (2018), surgiu também o primeiro pedido da banda: mosh pit! O público correspondeu em força e, desde cedo, se percebeu que a sintonia entre ambos estava no mesmo caminho – o do rock. Seguiram-se Manchester Super Reds No.1 Fan, Uber e Gumshield, do mais recente trabalho discográfico, Amazing Things (2021), que liderou o UK Official Album Chart, em fevereiro deste ano.
Relacionado: NOS Alive’22: Enchente recebeu Dino D’Santiago.
Um regresso ao passado com os hits Come Out to LA e Technology manteve o ritmo, colocou toda a gente a saltar e incentivava os mais corajosos ao mosh pit. Por outro lado, os curiosos com esta sonoridade, que junta rock, metal e alguma influência pop, ainda chegaram a tempo de ouvir One True Prince e Endorphins, antes do final apoteótico com os super êxitos Everybody e T-Shirt Song.
Relacionado: NOS Alive’22: Finalmente, Florence.
Donos de uma energia contagiante e inesgotável, aliada a uma presença em palco segura e eficaz, a banda composta por Rob Damiani, Simon Delaney, Matt Donnelly e Tom Doyle, não teve dificuldade em se impôr, graças à sua boa disposição e interação com o público acima da média, numa tarde que se fazia sentir bem quente, no recinto do NOS Alive.
Setlist:
Pretty
Manchester Super Reds No.1 Fan
Uber
Come Out to LA
Gumshield
Technology
One True Prince
Automatic
ACTION
Endorphins
Bruce Willis
Everybody
T-Shirt Song