Connect with us

NOS Alive’22: Metallica são gigantes

Foto: Metallica @NOS Alive - © Arlindo Camacho

Festivais

NOS Alive’22: Metallica são gigantes

Concerto memorável de James Hetfield e companhia.

As t-shirts pretas com as insígnias de Metallica eram protagonistas do outfit mais utilizado, hoje. Desde cedo, que o recinto do NOS Alive se fez cobrir de negro, de uma ponta à outra, por uma legião de fãs do grupo. O momento não era para menos. Afinal, este regresso dos Metallica ao festival era, também, o último concerto da banda este ano em solo europeu.

Relacionado: NOS Alive’22: St. Vincent cantou e encantou.

À hora certa, soaram os primeiros riffs de James Hetfield e companhia. Whiplash e Creeping Death abriram com muita energia, gritos do público e movimentos de cabeça irrequietos. Em Enter Sandman, um coro de vozes acompanhou a banda na letra. “É bom reencontrar a família Metallica”, exclamou Hetfield a dada altura, dando também as boas vindas aos recém convertidos ao grupo. Por detrás da banda, um gigante LED wall, composto por vários cubos, ia mostrando imagens dinâmicas em tempo real do concerto, sob diferentes pontos de vista.

Relacionado: NOS Alive’22: Regresso grandioso de Royal Blood.

O ritmo estava acelerado e o público mostrava estar totalmente alinhado com a banda. Nothing Else Matters pôs alguma água na fervura, todos puxaram dos telemóveis para mais tarde recordar o momento, mas Dirty Window, Sad But True e Moth Into Flame, sobretudo esta, voltaram a incendiar a atuação. Nesse momento, foram lançadas chamas do palco, incluindo do topo. Seek & Destroy, depois de Fade to Black, foi outro dos momentos altos desta noite, vividos com muita emoção.

Relacionado: NOS Alive’22: Estreia morna de Sea Girls.

Seguiu-se uma pequena pausa para recuperar forças, durante a qual a bandeira portuguesa foi projetada nos ecrãs, mas os fãs pediam mais e mais. Os Metallica corresponderam e, já no encore, Damage, Inc., One e o clássico Master of Puppets foram acompanhadas de jogos de luzes trabalhados, efeitos visuais a rigor e fogo de artifício a encerrar o espetáculo. Durante cerca de duas horas, os Metallica apresentaram um pequeno resumo dos 41 anos de carreira – 41! No final, uma gigantesca ovação à banda, naquela que foi a maior enchente do festival até agora.

Relacionado: NOS Alive’22: Don Broco a todo o vapor.

Setlist:
Whiplash
Creeping Death
Enter Sandman
Cyanide
Wherever I May Roam
Nothing Else Matters
Dirty Window
Sad But True
Whiskey in the Jar ([traditional] cover)
For Whom the Bell Tolls
Moth Into Flame
Fade to Black
Seek & Destroy
Encore:
Damage, Inc.
One

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top