Notícias
Novidades no Rock in Rio
Quando o mês de maio se começa a aproximar, a organização do Rock in Rio-Lisboa 2016 continua a divulgar pormenores e novidades para a edição comemorativa dos 30 anos do festival.
Começando pelos anúncios de Avicii, Ariana Grande ou D.A.M.A (que atuam com Gabriel O Pensador), até informações úteis para os festivaleiros, como a venda de bilhetes, bem como os horários dos eventos. No ar ficaram ainda algumas novidades para breve.
Numa conferência de imprensa na sede da Vodafone, em Lisboa, muitas novidades e confirmações foram divulgadas, tal como a continuação da Vodafone como um dos maiores patrocinadores do festival, tendo, por isso, um palco com o nome da marca.
Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, começou por falar na mensagem do evento, afirmando que desde cedo houve um compromisso social e humanitário do festival, desejando um mundo melhor, com a intenção de expandir a mensagem pelo mundo. A propósito disto, Roberta Medina fez referência à presença do festival em quatro países, Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, deixando no ar novos horizontes, afirmando que “existem negociações”, dando ainda a ideia de que pelo menos um novo país estará garantido.
Também pela voz da vice-presidente, foi dado a conhecer um projeto que será lançado como um desafio, a quatro de abril, e que estará relacionado com o meio ambiente.
Numa apresentação muito interativa, Roberta Medina continuou a referenciar o nome mundial do Rock in Rio, noticiando a venda de bilhetes para mais de 30 países, dando ainda a conhecer uma novidade televisiva, uma vez que o festival vai ser transmitido para a China, reeditando aquilo que havia sido feito na edição norte-americana.
Roberta Medina ainda anunciou diversas parcerias, como com a BP, sendo que 146 postos da gasolineira terão bilhetes à venda, que podem ser comprados com 1500 pontos + 43€, com o Continente, onde 31 lojas têm bilhetes disponíveis, tendo direito a 25% de desconto em cartão, ou o Santander Totta, cujos clientes terão 24% de cashback, sendo que 1% do valor do bilhete vai para o pagamento de propinas de alunos carenciados. Existem ainda parcerias com algumas empresas de transportes, como a CP ou a Rede Expressos.
Em relação á Vodafone, que teve como sua representante Leonor Dias, direitora da marca Vodafone Portugal, foi enaltecida a parceria de 12 anos com o festival, contabilizando presença como patrocinador nas sete edições do evento em solo português.
Foi também revelada a existência do bilhete Vodafone m.Ticket, adquirido através da aplicação oficial da marca para o festival, que dá direito a uma entrada 30 minutos mais cedo para os primeiros 200 festivaleiros de cada dia.
Miguel Neiva, da ColorADD também marcou presença na apresentação, revelando mais uma parceria do Rock in Rio, dando especial destaque aos daltónicos. Esta parceria tem em vista a inclusão destas pessoas, inserindo símbolos que traduzem as cores nos bilhetes.
É impossível não referir a passagem de uma das maiores bandas do atual panorama musical. É verdade, os D.A.M.A presentearam os jornalistas presentes com uma atuação, interprentando «Não Faço Questão», «Às Vezes» e «Balada do Desajeitado».
Além de todas estas novidades, a organização prometeu muitas mais para breve, faltando ainda um nome para dia 29, bem como alguns projetos como aquele que só se sabe que será lançado a 24 de abril, e ainda o anúncio de uma parceria com um quinto país, que deverá estar para breve.