Connect with us

NOVO VÍDEO SURREAL DOS COLDPLAY

Notícias

NOVO VÍDEO SURREAL DOS COLDPLAY

Coldplay lançaram o clipe de “Up&Up”, uma das faixas do novo álbum, A Head Full of DreamsA Head Full of Dreams, o sétimo e mais recente disco da banda, têm sido promovido com vídeos de “Adventure of a Lifetime”, “Birds” e “Hymn For The Weekend”, com a participação de Beyoncé.

Coldplay sempre foi uma banda “8 ou 80“, mas ultimamente os aspectos sonoros característicos do grupo ficaram um pouco para trás, deixando os fãs saudosos de sucessos como Fix You, Yellow e até de Viva La Vida, música que de certa forma marcou esta transição do pop-rock melancólico para os gritinhos felizes.

Up&Up já era uma música que destoava um pouco de tudo aquilo que encontramos emA Head Full Of Dreams, e talvez por isso o video chamou ainda mais a atenção. A concepção e criação ficou a cargo de Vania Heymann e Gal Muggia, que transformaram Chris, Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman em gigantes que tem uma performance num mundo surreal.

coldplay-up-05

 

Como resultado, uma estética visual apurada, que mistura céu e mar, animais que interagem com seres humanos em locais não habituais, e os próprios humanos, em diferentes escalas, também convivendo em locais surreais. Desde um vulcão que expele pipocas, passando por tartarugas no ar, pássaros nos oceanos, nadadoras em xícaras de chá, até chegar aos membros da banda a tocar entre as nuvens ou sentados ao lado de cidades; tudo fica incrível e surpreendente no final. Deve-se ressaltar também os personagens antigos, como mulheres em maiôs retros e roupas das décadas de 20 a 50. Estes personagens são responsáveis por inserirem pontos de críticas sociais ou momentos históricos que marcaram o mundo ontem e hoje. Vemos, por exemplo, um navio de refugiados que na verdade é uma banheira em tamanho real, um muro que separa praia do continente, favelas, lixo no meio-ambiente, bombas, explosões e até uma referência à primeira ida do homem à Lua e também a uma das cenas mais icónicas do filme Apocalypse Now.

Up&Up é um sopro de criatividade. É aquilo que faltava na obra audiovisual do Coldplay nos últimos trabalhos. É um vídeo completo, uma obra de arte onde se fundem sequencialmente técnicas de impressionantes.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top