Connect with us

O Vodafone Mexefest está a chegar – sabe as novidades

Notícias

O Vodafone Mexefest está a chegar – sabe as novidades

Realizou-se na passada quarta feira uma conferência de imprensa do festival que ilumina a Avenida da Liberdade, nos dias 27 e 28 de novembro – Vodafone Mexefest, e o Myway esteve presente.

No Cinema de São Jorge, deram-se grandes novidades. Em primeiro lugar, foram acrescentadas mais três salas que servirão de palco: o Teatro Tivoli, o Tanque, antiga piscina do Ateneu Comercial de Lisboa, bem como a Sala 3 do Cinema de São Jorge. As habituais, como o Coliseu dos Recreios, a Estação Ferroviária do Rossio, a Casa do Alentejo, a Sociedade de Geografia, a Garagem EPAL, o Palácio Foz, a Igreja de São Luís dos Franceses, e ainda o Vodafone Bus, mantém-se, e estão mais que preparadas para receber toda a comunidade festivaleira. Ao todo contam-se 14 salas. Em segundo lugar, haverá o mercado de música independente, em que vão estar presentes mais de duas dezenas de editoras portuguesas independentes no Picadeiro Real, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Mas, a novidade que é capaz de surpreender qualquer pessoa é mesmo o Blackout Room, que será na Sala 3, no Cinema São Jorge, onde os concertos serão de 15 minutos e às escuras, permitindo-nos uma experiência mais «sensorial», como Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone, referiu.

«Desafiámos alguns músicos que foram loucos o suficiente para aceitar o desafio», acrescentou, dizendo que os artistas serão brevemente revelados.

Para permitir uma deslocação mais cómoda, e sem qualquer custo, vão continuar a circular as Vodafone Shuttles, ainda que as salas não sejam muito longe umas das outras, fazendo um percurso desde a praça dos Restauradores até ao Marquês.

O Vodafone Bus, também pode ser outra alternativa para mudares de sala, e ainda tens direito a concertos, «sobre rodas».

Foi com o lema«A música mexe na cidade», que Inês Menezes, Joaquim Quadros, Rui Miguel Abreu, Paulo Segadães e André Tentúgal, foram convidados para mostrarem um pouco da sua especialidade na arte e na cultura nacional, durante os dois dias de festival, outra grande particularidade desta edição do Vodafone Mexefest.

No site, e também na app do festival, já podes consultar os horários, por dias e palcos, podendo ver mesmo nos dias de festival, qual é a lotação de cada sala, e se é aconselhado ir às mesmas.

«Nós queremos que seja mais do que um festival de música (…) nós alinhamos a música à arte, nas suas várias manifestações», reforçou Leonor Dias.

Vanessa, responsável pelo cartaz, afirmou que é esta é capaz de ser a «edição mais variada e eclética que já tivemos.»

O passe geral tem o custo de 45€, e se comprares no dia 50€. Podem ser comprados a partir de dia 26 de novembro, no Coliseu dos Recreios. Consulta todo o cartaz aqui.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top