Connect with us

Patti Smith responde a críticos de ida ao Vaticano: «Cantarei para o meu inimigo»

©Facebook Oficial Patti Smith

Notícias

Patti Smith responde a críticos de ida ao Vaticano: «Cantarei para o meu inimigo»

Na semana passada foi anunciado que Patti Smith tinha sido uma das convidadas do Papa Francisco para cantar no concerto de Natal do Vaticano. A escolha pela «Madrinha do Punk» criou reacções controversas no seio de grupos cristãos devido ao tema «Gloria», onde Smith canta: «Jesus died for somebody’s sins, but not mine» (Jesus morreu pelos pecados de alguém, não pelos meus». Patti Smith responde agora aos seus críticos.

Em resposta a um jornalista do «The Guardian», na audiência de uma palestra no «Museum Of The Moving Image», em Nova Iorque, a cantora afirmou: «Eu gosto do Papa Francisco, e estou feliz por cantar para ele. Qualquer pessoa que me queira confinar a um verso de há vinte anos é um idiota».

A faixa – que abre o álbum «Horses» – tem, na verdade, quarenta anos, e a cantora defende a atitude na altura: «Eu tive uma educação cristã forte, e a primeira palavra do meu primeiro LP é ‘Jesus’. Pensei muito. Não sou contra Jesus, mas tinha 20 anos, e queria fazer os meus próprios erros. Não queria que ninguém morresse por mim. Apoio essa miúda de vinte anos, mas evoluí. Eu cantarei para o meu inimigo! Não gosto de ser mandada abaixo, e vou dizer o que me apetecer. Especialmente com a minha idade!».

O concerto de Natal terá lugar a 13 de Dezembro, e terá transmissão em directo.

no images were found


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top