Connect with us

Porque é que imagens de gatos estão a inundar a hashtag de Barcelona no Twitter após o atentado?

Foto: Las Ramblas, Barcelona - Youtube

Notícias

Porque é que imagens de gatos estão a inundar a hashtag de Barcelona no Twitter após o atentado?

Várias pessoas estão a publicar fotos de gatos na hashtag de Barcelona no Twitter no seguimento do atentado nas Ramblas, no centro da cidade. Mas porquê?

As imagens começaram a aparecer depois da polícia espanhola ter feito um comunicado nas redes sociais onde pediam para não serem partilhadas fotos do caos na rua após o atentado que matou 13 pessoas.

Relacionado: O vocalista dos Imagine Dragons falou contra o terrorismo durante o concerto no NOS Alive’17. Vê aqui o que disse.

“Por respeito à vítimas e às suas família, por favor, não partilhes imagens de feridos no atropelamento nas #Ramblas em Barcelona.”

Os utilizadores do Twitter responderam ao pedido com gatos, para tentar esconder todas as outras fotos que já tinham sido publicadas.

Relacionado: Muitas imagens perturbantes foram partilhadas do atentado de Manchester. Vê aqui o vídeo do interior da Manchester Arena quando a bomba rebentou.

O movimento aconteceu também em novembro 2015, a seguir ao atentado em Bruxelas, onde utilizadores do Twitter também usaram imagens de gatos para tentar esconder informações sobre a investigação policial logo a seguir ao ataque.

“As autoridades pediram para que a partilha de imagens parasse. Fotos de gatos estão a ser usadas para encher a hashtag #Barcelona e esconder imagens insensíveis e traumáticas.”

“Ajudem a polícia. Partilhem um gato.”


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top