Connect with us

Rapper Luaty Beirão põe fim à greve de fome

Notícias

Rapper Luaty Beirão põe fim à greve de fome

O rapper luso-angolano Luaty Beirão, que estava há 36 dias sem comer como forma de protesto contra a sua prisão preventiva e a de outros 14 activistas angolanos, acusados de conspiração contra o Estado angolano, anunciou hoje o fim da greve de fome. O comunicado deu-se através de uma carta, publicada hoje no diário digital Rede Angola.

Na carta, Luaty dirigiu-se aos restantes ativistas como os seus «companheiros de prisão». Luaty afirma que o povo consegiu chamar atenção para a sua causa, mas que esta agora recai sobre ele. «Por isso pedi para me juntar a vocês em São Paulo  e assim podermos falar a uma só voz (…) Estou inocente do que nos acusam e assumo o fim da minha greve de fome. Sem resposta quanto ao meu pedido para aguardarmos o julgamento em liberdade, só posso esperar que os responsáveis do nosso país também parem a sua greve humanitária e de justiça. De todos os modos, a máscara já caiu. A vitória já aconteceu.»

Luaty finalizou a carta a apelar para a liberdade e para a justiça: «Abracemos todo o amor que recebemos e agarremos todas as ferramentas. Juntos. Já não somos os ‘arruaceiros’. Já não somos os «jovens revús». Já não estamos sós. Em Angola, somos todos necessários. Somos todos revolucionários. Foi assim que o nosso país nasceu mas, desta vez, lutamos por uma verdadeira transformação social, em paz.»

O julgamento do ativista irá decorrer entre 16 e 20 de Novembro.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top