Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...
Connect with us

Regras de ouro para cuidar do cabelo loiro

Foto: Instagram

Especiais

Regras de ouro para cuidar do cabelo loiro

Hidratação é um dos segredos para conquistar o loiro das celebridades.

Ter cabelo, muitas vezes, é o desejo de muitas mulheres. E nas últimas estações, o platinado chegou com tudo e virou o queridinho da mulherada. Mas não é tão simples assim manter as madeixas loiras porque essa coloração exige certa dose de cuidados extras.

Para quem ainda está só planejando ficar loira, Thayane Sant’Anna, hairstylist do Essencial Beauty & Hair, alerta que antes de tudo é fundamental avaliar a saúde do cabelo. “Se os fios estiverem frágeis e quebradiços, eles podem não aguentar a aplicação da coloração e aí diminui as chances de se alcançar o tom desejado”, explica ela.

Relacionado: Munique Rossoni – vídeo de dicas de beleza

Por isso, Thayane orienta que, antes de deixar o cabelo loiro, é importante fazer uma hidratação profunda para fortalecer os fios. Isso pode ser feito uma semana antes da aplicação da química. Depois de loira, a hairstylist recomenda não lavar os cabelos todos os dias, o que vai ajudar a manter a cor por mais tempo e a oleosidade natural que hidrata as madeixas.

Quer mais dicas valiosas? Anote aí:

  • “Aplique produtos para nutrição e hidratação à base de lipídios. Escova e chapinha? Faça isso, no máximo três vezes por semana e somente com protetor térmico”, orienta Evandro Pires da Silva, técnico da marca L’ARRËE;
  • Thayane salienta que a regra de ouro para a coloração nos tons de loiro é manter a hidratação em dia. Cortar os cabelos para renovar e fortalecer os fios, também é uma ótima dica. “Outra orientação fundamental é, quando chegar o momento, retocar apenas a raiz e jamais o comprimento todo”, reforça ela;
  • No caso do loiro platinado, cuidado. “Cai bem para vários tons de pele. Entretanto, as mulheres que têm pele amarelada devem ficar mais atentas, pois como possuem um tom de pele ‘quente’, ele deve ser harmonizado com tons quentes de cabelo, como acobreados, dourados ou avermelhados”, recomenda Rondy Gonçalves, hairstylist do Platinum Visage.
  • Platinado? “Nem todo mundo pode fazer. Pessoas de pele muito branca não é recomendado porque vai dar uma impressão de palidez. Quanto às texturas, para os finos (afro) também não é indicado. Cabelos que têm químicas como alisamentos não podem fazer também, pois estes compostos não são compatíveis e podem danificar os fios”, alerta Rondy Gonçalves.

Related Images:


Comments

Mais em Especiais

Advertisement

Newsletter MYWAY


Subscreva a nossa newsletter e receba toda a informação essencial.


Mais Lidas

Advertisement

Próximos eventos

  1. Father John Misty no Coliseu de Lisboa

    Novembro 20
  2. The Black Mamba no Coliseu de Lisboa

    8 Fevereiro, 2018

Facebook

Advertisement
To Top

Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...