Connect with us

Saiba quais os cinco filmes mais vistos em Portugal em 2017

Velocidade Furiosa 8 foi o filme mais visto em Portugal em 2017
Foto: Velocidade Furiosa 8 foi o filme mais visto em Portugal em 2017 - AdoroCinema

Especiais

Saiba quais os cinco filmes mais vistos em Portugal em 2017

Numa época do ano em que o cinema volta a ser falado por milhões em todo o mundo devido à corrida aos Grammys, fomos conhecer qual a lista dos cinco filmes mais vistos nos cinemas portugueses no ano transacto.

Numa lista que conta com estreias no final do ano, o top 5 dos filmes mais vistos tem um pouco de todos os géneros cinematográficos. A lista oficial foi divulgada pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) e refere-se ao intervalo de dias entre 1 de janeiro e 27 de dezembro de 2017.

Relacionado: Johnny Depp gasta 2 milhões de dólares por mês, descobre aqui como!.

Velocidade Furiosa 8

Fonte: Youtube

No primeiro filme da saga após a morte de Paul Walker, o filme Velocidade Furiosa foi visto por 787.724 espetadores. O budget do filme terá ultrapassado os 200 milhões de euros. Para além de Vin Diesel, Jason Statham e Dwayne Johnson, o elenco contou com Charlize Theron no papel de Cipher, a vilã de serviço.

Gru – O Maldisposto 3

Fonte: Youtube

Em segundo lugar da lista, surge Gru – O Maldisposto 3, um filme de animação dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda. No nosso país, cerca de 589.240 espetadores assistiram ao filme. Em todo o Mundo, estima-se que o valor da receita tenha ascendido a mais de 800 milhões de euros. Em Portugal, Rita Blanco, Inês Castelo- Branco e Rui Unas foram três dos atores que deram voz às personagens.

A Bela e o Monstro

Fonte: Youtube

Em 2017, um dos clássicos de animação voltou ao cinema com personagens de carne e osso. Em termos de espectadores e bilheteira podemos dizer que o filme não desiludiu. Com um budget estimado de cerca de 130 milhões de euros, a receita ascendeu a mais de um bilião de euros. Em Portugal, 535.513 espetadores assistiram ao filme numa sala de cinema. O elenco principal conta com a participação de Emma Watson e Dan Stevens.

As Cinquentas Sombras Mais Negras

Fonte: Youtube

A história de amor de Christian e Anastasia continua a ser um sucesso em Portugal, já que o filme surge no quarto lugar dos mais vistos com 436.536 espetadores. A receita mundial ultrapassou os 300 milhões de euros sendo que o filme custou cerca de 45 milhões de euros. Dakota Johnson e Jamie Dornan voltam em 2018 para a continuação da saga.

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias

ImagemFonte: Youtube

Depois de alguns anos de ausência, o filme Piratas das Caraíbas voltou a trazer Johnny Depp à tela de cinema enquanto Jack Sparrow. Em Portugal, houve 410.212 espetadores que acompanharam o último filme da saga denominado “Homens Mortos Não Contam Histórias”. Com um valor estimado de gastos na ordem dos 185 milhões de euros, a receita de bilheteira ascendeu a mais de 640 milhões de euros.

Sabe mais:
– As seis personalidades portuguesas que marcaram o ano de 2017
– 5 locais para se divertir com as crianças durante o fim-de-semana
– Descubra as frutas que são aliadas da saúde
– Top 10 Carpool Karaoke: Os melhores episódios


Mais em Especiais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top