Notícias
Suge Knight, fundador da «Death Row Records», detido por homicídio
Marion «Suge» Knight, fundador da editora «Death Row Records», foi detido por homicídio. Suge terá estado envolvido num atropelamento e fuga que decorreu na passada quinta-feira.
Knight entregou-se às autoridades na manhã desta quarta-feira, e foi questionado pela polícia durante três horas, avança o «Los Angeles Times». O advogado de Knight admite que era de facto o empresário que estava ao volante quando um homem de 55 anos foi morto, e um homem de 51 ficou ferido, mas diz à «Associated Press» que o atropelamento não foi intencional».
Citado pela «Rolling Stone», James Blatt afirmou: «Estamos confiantes de que assim que a investigação terminar, ele será completamente inocentado. Ele estava no processo de ser fisicamente agredido por dois homens, e num esforço para escapar, infelizmente bateu com o carro em dois (outros) indivíduos. Ele estava a tentar escapar».
A polícia tem uma versão diferente, citando testemunhas no local que dizem que o acidente parece ter sido intencional.
A carreira de Knight tem vindo a ser marcada por uma série de detenções, e problemas legais. Em 1997, o empresário foi condenado a nove anos de cadeia por violação de liberdade condicional, em relação a um anterior caso de agressão. Knight foi libertado em 2001, mas forçado a regressar à cadeia em 2003, depois de atropelar um empregado de um parque de estacionamento. Já no passado mês de Agosto, Suge Knight foi alvejado seis vezes durante uma festa pré-MTV VMA, organizada por Chris Brown em Los Angeles. O empresário foi hospitalizado e operado, e teve alta três dias depois. Em entrevista, Suge Knight disse que não importava quem o tinha alvejado. Já em Outubro, Knight, e o actor Katt Williams foram detidos por suspeita de roubar uma máquina fotográfica de uma repórter.