Connect with us

Top 5 Álbuns Mais Influentes Do Pop-Punk

Notícias

Top 5 Álbuns Mais Influentes Do Pop-Punk

Segundo a revista Kerrang estes são os álbuns mais influentes do Pop-Punk:

5- Ramones- “Ramones”

Começamos o top com o álbum de estreia de uma das bandas fundadoras do Punk, os Ramones. Este álbum foi editado no ano de 1976  e foi o disco que nos deu um dos maiores êxitos da banda, o “Blitzkrieg Bop”

1377654996_ramones

 

4- Descendents- “Milo Goes To College”

No ano de 1982, os Descendents lançaram o seu álbum de estreia com o nome “Milo Goes To College”. O nome surgiu  devido à decisão do vocalista, Milo Aukerman, de desistir da banda e ir para a faculdade.

É uma mistura de Hardcore Punk com melodias e músicas de amor lamechas. Esta mistura inesperada levou a que este disco fosse considerado um dos trabalhos mais influentes do movimento Hardcore californiano e o primeiro exemplo do que viria a ser o Pop-Punk.

Descendents_MiloGoesToCollege

 

3- New Found Glory- “Sticks And Stones”

“Sticks And Stones”, lançado em 2002,  foi o terceiro álbum dos New Found Glory.

Este álbum inclui os seus singles mais populares, “My Friends Over You” e “Head On Collision”

c29ce7c306_l

 

 

2- Green Day- Dookie

O álbum que consagrou os Green Day é o segundo classificado deste Top. Este álbum produziu 5 hit singles para a banda, de entre os quais, “When I Come Around” e “Long View”.

Graças a este disco os Green Day ganharam o Grammy de Melhor Álbum Alternativo no ano de 1995. Ficou no 193º lugar no Top 500 de Melhores Álbuns De Todos Os Tempos da Rolling Stone. Este foi também o disco com maior número de vendas, atingindo os 20 milhões de cópias em todo o mundo.

green-day-dookie-jpg

 

 

1- Blink-182- “Enema Of The State”

Em primeiro lugar encontramos o disco que tornou os Blink-182 num sucesso internacional.

As músicas que encontramos no álbum falam de frustrações de adolescentes e relações. Deu-nos hinos do Pop-Punk, tais como, “What’s My Age Again” ou “All The Small Things”. Marcou o rock da viragem do século e teve um impacto enorme neste estilo musical, fazendo com que se reinventasse para uma nova geração.

É uma das maiores fontes de inspiração para as bandas que surgiram durantes os anos 2000 e algumas das novas bandas do Pop-Punk. Podemos considerar este álbum a maior obra-prima do mundo do Pop-Punk.

 

13f894c1300cbdda027ff948ee963640c5126d29


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top