Connect with us

Yoko Ono vai receber créditos por “Imagine”

Foto: Yoko Ono e John Lennon - Twitter

Notícias

Yoko Ono vai receber créditos por “Imagine”

Quase 50 anos depois do lançamento de “Imagine”, Yoko Ono vai receber créditos pela colaboração na composição da música de John Lennon.

A música de 1971 foi a música com mais sucesso da carreira a solo do membro dos Beatles e Ono foi uma das maiores inspirações e influências para a música.

Relacionado: Sabes qual foi o álbum dos Beatles que foi reeditado este ano? Descobre aqui.

“Imagine” venceu o prémio de Música do Século do National Music Publishers Association (NMPA) numa cerimónia que decorreu ontem (14 de junho) em Nova Iorque, onde foi revelado que a artista de 84 anos ia ser adicionada à lista de colaboradores da música.

David Israelite, CEO da NMPA, disse em palco: “Embora as coisas fossem diferentes em 1971, hoje estou feliz por dizer que as coisas mudaram. Portanto, esta noite, é a minha honra corrigir o registo alguns 48 anos mais tarde, e reconhecer Yoko Ono como co-autora da Música do Século da NMPA, “Imagine”, e dar a Yoko Ono este merecido crédito.”

Relacionado: Sean Lennon vai participar no álbum de Lana del Rey. Sabe mais aqui.

Sean Lennon, filho de Yoko e John Lennon, partilhou uma foto no Instagram na cerimónia da NMPA, onde disse o quão orgulhoso estava pela sua mãe finalmente receber crédito pela música “Imagine”.

Durante a cerimónia passaram também um vídeo de John Lennon, que foi assassinado a 8 de dezembro em 1980, a dizer que Yoko Ono merecia receber crédito pela “influência e inspiração” que dera para a letra da música.

Ouve aqui “Imagine” de John Lennon e Yoko Ono:


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top