Notícias
Yoko Ono vai receber créditos por “Imagine”
Quase 50 anos depois do lançamento de “Imagine”, Yoko Ono vai receber créditos pela colaboração na composição da música de John Lennon.
A música de 1971 foi a música com mais sucesso da carreira a solo do membro dos Beatles e Ono foi uma das maiores inspirações e influências para a música.
Relacionado: Sabes qual foi o álbum dos Beatles que foi reeditado este ano? Descobre aqui.
“Imagine” venceu o prémio de Música do Século do National Music Publishers Association (NMPA) numa cerimónia que decorreu ontem (14 de junho) em Nova Iorque, onde foi revelado que a artista de 84 anos ia ser adicionada à lista de colaboradores da música.
David Israelite, CEO da NMPA, disse em palco: “Embora as coisas fossem diferentes em 1971, hoje estou feliz por dizer que as coisas mudaram. Portanto, esta noite, é a minha honra corrigir o registo alguns 48 anos mais tarde, e reconhecer Yoko Ono como co-autora da Música do Século da NMPA, “Imagine”, e dar a Yoko Ono este merecido crédito.”
Relacionado: Sean Lennon vai participar no álbum de Lana del Rey. Sabe mais aqui.
Sean Lennon, filho de Yoko e John Lennon, partilhou uma foto no Instagram na cerimónia da NMPA, onde disse o quão orgulhoso estava pela sua mãe finalmente receber crédito pela música “Imagine”.
Durante a cerimónia passaram também um vídeo de John Lennon, que foi assassinado a 8 de dezembro em 1980, a dizer que Yoko Ono merecia receber crédito pela “influência e inspiração” que dera para a letra da música.