Connect with us

A música em 2014 – Bandas que chegaram ao fim

©Facebook oficial

Notícias

A música em 2014 – Bandas que chegaram ao fim

Cada ano é um novo ciclo, e isso também se aplica à música. Desta vez, escolhemos dez bandas para quem o ciclo se fechou em 2014.

 

Crystal Castles

O final dos Crystal Castles foi anunciado com a saída de Alice Glass, que em comunicado mostrava o desejo de começar um projecto a solo, e sublinhava que a sua saída marcava «o fim da banda». O projecto durou dez anos.

 

Beady Eye

«Os Beady Eye já não existem. Obrigada por todo o vosso apoio». Foi com esta frase, escrita no Twitter, que Liam Gallagher anunciou o final dos Beady Eye, criados das cinzas dos Oasis, em 2009. A banda lançou dois álbuns, e chegou a ter um concerto marcado para Portugal, que não chegou a acontecer.

 

The Wanted

O primeiro comunicado dos The Wanted anunciava que a banda ia entrar em pausa para que os cantores pudessem seguir projectos a solo, mas ao longo do ano foram surgindo declarações que mostram que a banda terá mesmo chegado ao fim. Max George afirmou que a tensão entre a banda foi aumentando, e revelou: «começou a parecer que já não eramos os The Wanted».

 

Efterklang

O fim dos Efterklang foi anunciado logo no início do ano. Em Janeiro, a banda revelava que um concerto na Dinamarca-natal a 26 de Fevereiro seria o último dos «Efterklang como vocês e nós os conhecem». A banda durou dez anos, que terão transportado para o palco no último concerto.

The Whitest Boy alive

Os Whitest Boy Alive surgiram em 2003, e anunciaram o fim em 2014, depois de algum tempo de inactividade. A banda tinha editado um último álbum em 2009, e anunciaram a separação no seu site oficial já em Junho deste ano.

 

The Knife

«Vamos fechar. Esta é a nossa última digressão. Não temos mais obrigações para continuar», anunciaram os The Knife em Agosto deste ano. A banda terminou a digressão de apresentação do álbum «Shaking The Habitual», lançado em 2013, e deram por terminada a banda.

 

Klaxons

O anúncio da separação dos Klaxons surgiu pelo Twitter, onde a banda anunciava que a digressão em que se encontram seria a última. Na rede social, a banda escreveu: «Depois de 9 anos bananas, gostaríamos que soubessem que decidimos que as próximas datas serão a nossa última digressão em nome próprio».

 

Dirty Beaches

No final de Outubro, Alex Zhang Hungtai anunciou o fim do seu projecto Dirty Beaches ao fim de nove anos de existência, mas prometeu novos projectos para 2015. O músico canadiano originário de Taiwan comunicou a sua decisão através de uma série de publicações no Twitter, onde escreveu ser «tempo de seguir em frente», antes de clarificar que se referia ao fim do projecto: «RIP Dirty Beaches 2005-2014». Hungtai explicou ainda: «Isto pode não ser uma jogada inteligente e é também dolorosa, mas a longo-prazo olharei para trás e ficarei feliz por ter seguido em frente».

 

Roxy Music

Em 2001, os Roxy Music reuniam-se para o 30º aniversário da banda, e desde essa altura que se mantiveram activos com várias digressões, até 2011. Já em Novembro deste ano, em declarações à «Rolling Stone», o guitarrista Phil Manzanera confirmou o fim da banda: «Acho que não vamos fazer mais concertos. Acho que o nosso trabalho está feito. Quando deixámos de tocar em 2011, eu e o Andy (Mackay) olhámos um para o outro e dissemos: ‘O nosso trabalho aqui está feito’.

 

Death Grips

Os Death Grips anunciaram a separação em Julho deste ano. A revelação foi feita através da página oficial de Facebook da banda, onde se acrescenta que a segunda metade do álbum duplo «The Powers That b» na mesma ser lançada.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top