Connect with us

2016 marca o regresso de AMON AMARTH a Portugal

Notícias

2016 marca o regresso de AMON AMARTH a Portugal

Por esta altura, após muitas passagens por Lisboa, Vagos, Almada e Porto, já não há como negar a ligação forte que, ao longo dos anos, se desenvolveu entre o público nacional e os AMON AMARTH. Não é, por isso, de estranhar que as audiências lusas estejam novamente na mira dos vikings suecos – sete anos depois de uma atuação colossal no Vagos Open Air e dois após uma explosiva dupla-data, que abanou as estruturas de salas em Lisboa e no Porto com a intensidade do seu metal.
2016 marca o regresso de Johan Egg e companhia a solo nacional para mais um espetáculo que promete ficar cravado na memória de quem se atrever a enfrentar a fúria majestosa dos autores de discos icónicos como «Fate Of Norns» ou «Twilight Of The Thunder God». Desta vez com uma paragem única no Coliseu do Porto, a 10 de Novembro, esta é mais uma data da gigantesca digressão mundial apoiada em «Jomsviking», o mais recente longa-duração.
Tendo explodido na cena do death metal melódico sueco em 1998, com «Once Sent From The Golden Hall», cada novo disco tem chegado ao público a rebentar pelas costuras de muito poder, melodia e narrativas envolventes, centradas na riqueza da cultura local. Estoicamente fiéis às regras que estabeleceram no início de carreira, espalhando a mensagem dos seus antepassados a uma horda de fiéis que tem crescido a olhos vistos desde que se estrearam nas edições com o EP «Sorrow Throughout The Nine Worlds».
«Jomsviking», o álbum mais recente, produzido por Andy Sneap e editado em Março deste ano, capta o quinteto no auge de seus poderes. Um colosso de death metal melódico injetado de riffs enérgicos e melodias tão orelhudas que se tornam pegajosas, tão épico quanto poderoso, com o rugido imponente de Johan Egg a comandar as tropas com punho de aço.
Os bilhetes para o concerto custam 28€, à venda a partir de 8 de Junho, nos locais habituais.

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top