Connect with us

O Parque da Bela Vista é a primeira Cidade do Rock inteligente!

Apresentação do Projeto "Vodafone Digital Rock City" para o Rock in Rio Lisboa 2018
Foto: Apresentação do Projeto "Vodafone Digital Rock City" para o Rock in Rio Lisboa 2018 - AgenciaZero.net

Notícias

O Parque da Bela Vista é a primeira Cidade do Rock inteligente!

A Vodafone é patrocinadora do Rock in Rio Lisboa desde a sua primeira edição em Portugal e este ano traz uma novidade: “o Smart Rock City evolui para Vodafone Digital Rock City”.

É a dez dias do arranque da 8ª edição do festival que a Vodafone Portugal e o Rock in Rio anunciam o lançamento de um novo projeto de cariz tecnológico, a Vodafone Digital Rock City.

Este novo projeto traduz a forte aposta na inovação e na capacidade de aliar a digitalização à música e ao entretenimento, dotando o recinto de 5 soluções Vodafone loT de última geração que monitorizam, em tempo real, as áreas mais relevantes para o pleno funcionamento do festival: energia, água, ambiente, mobilidade e diversão.

Relacionado: Conheça os novos sabores da Área VIP do Rock in Rio! Sabe mais aqui.

Rock in Rio – Lisboa 2018: SMART CITIES VODAFONE, Lisboa, Portugal a 12 de Junho de 2018. Foto: AgenciaZero.net

O projeto foi criado com o propósito de impactar positivamente o público, além de criar condições para uma melhor otimização dos processos, infraestruturas e recursos do RiR, promovendo assim uma maior sustentabilidade ambiental e económica do festival.

  • O Smart Energy faz a medição dos consumos de energia e gestão centralizada do abastecimento da rede com elevado grau de exatidão nas zonas mais estratégicas do festival – Palco Mundo, Tenda VIP, Palco Digital, Music Valley, Time Out Market, Rock Street Africa, Linha Village e Arena Gaming – permitindo garantir a gestão mais eficiente do desempenho energético destes espaços, assegurando medidas preventivas e corretivas em tempo real e também para próximas edições.
  • O Smart Water permite a supervisão da rede de água que abastece os quatro hectares do Parque da Bela Vista, assegurando o controlo do fornecimento e prevenindo potenciais interrupções ou irregularidades na distribuição.
  • O Smart Air serve de apoio à execução dos trabalhos em altura: “através da instalação de um anemómetro que controla a direção e a velocidade do vento” é possível maximizar a segurança dos colaboradores que estão a efetuar trabalhos em altura. Além disto, permite a recolha dos diversos parâmetros ambientais (qualidade do ar, concentração de CO2, gases, fumos e moléculas) em diferentes zonas do recinto.
  • O Vodafone On Board disponibiliza Wi-Fi gratuito e divulgação da agenda e das últimas novidades da Cidade do Rock in Rio Lisboa nos écrans dos autocarros que transportam os visitantes para o recinto.

Rock in Rio – Lisboa 2018: SMART CITIES VODAFONE, Lisboa, Portugal a 12 de Junho de 2018. Foto: AgenciaZero.net

A 5ª solução é igualmente inovadora e permite as inscrições nas atrações do recinto sem que os visitantes percam horas nas filas de espera enquanto poderiam estar a desfrutar de outros serviços de entretenimento do festival: o Smart Check-in.

“Através da solução Smart Check-in, as inscrições nas atrações do recinto – roda gigante e slide – serão realizadas num formato totalmente digital. Esta inovação, nunca antes usada no Rock in Rio ou num evento de música em Portugal, evita filas de espera e torna o processo de inscrição mais simples e célere.”

Para desfrutar desta solução basta efetuar o download da Aplicação Vodafone Rock in Rio, fazer o registo na atração pretendida e no horário desejado e, dentro das possibilidade existentes e das reservas já em curso, a app confirmará a hora prevista de entrada e gerará um QRCode que o utilizador deverá utilizar para o acesso à mesma.

A Vodafone é, desta forma, além de parceiro tecnológico do festival ao assegurar os serviços de comunicações, é uma empresa que tem acompanhado a evolução surpreendente do Rock in Rio para outras áreas além da música e do entretenimento, acompanhando as necessidades, os comportamentos e as expectativas dos diferentes públicos que passam pelo evento.

Sabe mais:
– Carolina Patrocínio é elogiada na foto que publicou em biquíni. Sabe mais aqui.
– Festival NOS Alive: já esgotaram todos os bilhetes!
– Cláudio Ramos partilha fotografia semi nú com os fãs
– Jessica Athayde chama “chavalo” ao namorado

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

To Top