Connect with us

Eddie Vedder fala sobre os direitos LGBT

Notícias

Eddie Vedder fala sobre os direitos LGBT

Tal como Bruce Springsteen, Ringo Starr, entre outros músicos, os Pearl Jam cancelaram também o concerto na Carolina do Norte, como protesto contra um projeto de lei que está a ser contestado por discriminar e ir contra os direitos da comunidade LGBT.

Eddie Vedder, vocalista da banda, fez um discurso onde expôs as razões que  levaram a boicotar a Carolina do Norte.

“Têm uma lei que discrimina amplamente um grupo de pessoas (…) foi um processo difícil porque pensámos que poderíamos tocar na mesma e fazer as coisas bem feitas e ajudar a fortalecer todas as pessoas que trabalham para revogar esta lei desprezível”.

A lei, conhecida nos E.U.A como HB2, proíbe indivíduos transgéneros de usar wcs públicos que correspondam à sua identidade de género e eliminou a proteção legal de lésbicas, gays e bissexuais.

O músico disse que chegaram a pensar em doar o dinheiro dos bilhetes mas que “a verdade é que não há nada como o imenso poder do boicote”, dirigindo-se depois aos fãs de Raleigh: “pedimos desculpa a todos os locais que provavelmente acreditam nas mesmas coisas que nós. Têm razão para estar zangados e nós também estamos. Mas temos de estar zangados com as pessoas que merecem e fazer com que eles mudem de opinião porque cometeram um erro, um grande erro, e podem emendá-lo”.

Veja o vídeo e ouça o discurso de Vedder por completo,


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top