Connect with us

Expressões Minimalistas, um Concerto Inspirado em Tony Conrad

Notícias

Expressões Minimalistas, um Concerto Inspirado em Tony Conrad

A convite do Indie Lisboa (Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa) a associação de cultura Nariz Entupido decidiu participar na edição deste ano com uma homenagem a um artista de várias áreas (musical, cinematográfica e literária), Tony Conrad. O concerto será quinta-feira, dia 5 de maio, pelas 23 horas, na Casa Independente.

Tony Conrad é um dos nomes mais essenciais do avant-garde norte-americano e uma figura marcante de 1960, um dos pioneiros da música drone e minimal e uma das bases para os The Velvet Underground. O artista terá colaborado com John Cale e o nome da banda terá saído de um livro que Lou Reed encontrou no apartamento de Tony Conrad.

Para este espetáculo vários artistas de vários géneros musicais, com um fio condutor da abordagem experimental e minimalista à música,  irão homenagear Conrad. João Paulo Daniel, Pedro Chau, Diana Combo, Tiago Castro e Helena Espvall irão dar som às projeções do artista visual António Caramelo, que sãp também influenciadas pelo trabalho cinematográfico de Tony Conrad.

Neste mesmo dia irá passar “Tony Conrad: Completely in the Present”, de Tyler Hubby, na secção IndieMusic, pelas 21:30 horas.

Os bilhetes estão à venda por 5 euros.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top