Notícias
Festival Sons de Vez começa sábado
O intitulado “primeiro festival do ano” começa este sábado, dia 6 de fevereiro, novamente no auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez.
O projeto passa pela divulgação da música portuguesa, apresentando concertos todos os fins-de-semama até ao dia 19 de março.
A primeira banda a passar pelo festival minhoto são os Mão Morta, logo no primeiro dia do festival. A banda de Adolfo Luxúria Canibal vai apresentar o seu mais recente albúm, Pelo Meu Relógio São Horas de Matar.
Segue-se David Fonseca, na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, apresentando Futuro Eu, o seu primeiro albúm integralmente em português. Segundo a organização do festival, além da música, o artista apostará também numa inovação cénica que pretende conjugar o intimismo com a alegria.
19 de fevereiro é a data para a presença de n0vos valores da música nacional, os Wildfire, também minhotos, de Viana do Castelo, e que apresentarão o seu albúm de estreia, Sahara Tides. O outro conjunto a subir ao palco serão os Serushiô, mais experimentados, com dois albúns de estúdio, tendo já passado por festivais internacionais como o Canadian Music Week, em Toronto.
O mês de fevereiro termina com as atuações de A Jigsaw & The Great Moonshiners Band e de Emmy Curl. Os primeiros já foram comparados pela revista francesa Les Inrockuptibles a artistas mundiais como Tom Waits ou Leonard Cohen. A banda traz consigo o albúm No True Magic. Quanto a Emmy Curl, trata-se de uma das maiores promessas nacionais. Nascida no seio de uma família de artistas, a cantora compôs a sua primeira música com 15 anos, sendo que chega ao Sons de Vez para apresentar o seu disco de estreia, Navia. Ambos os espetáculos estão marcados para 26 de fevereiro.
O mês de março arranca a 5 de março com com Marta Ren e a sua banda, The Groovelvelts, apresentando o novo trabalho discográfico, editado quase em simultâneo com a atuação. Antes da artista portuense há ainda espaço para a performance de Denise, promovendo o seu EP Angorá.
A 12 de março há espaço para mais uma dupla de espetáculos, os Malaboos e Mazgani. O primeiro conjunto trata-se de um novo projeto, o qual apresentará o seu EP de estreia. Já Mazgani, conhecido cantor português, de origem iraniana, leva a Arcos de Valdevez o seu último trabalho, Lifeboat.
O festival termina a 19 de março com os Ladrões do Tempo a serem antecedidos pelos Tuff Gum. Os primeiros trazem consigo 1.º Assalto e dispensam apresentações, uma vez que a banda é constituída pelos aclamados artistas Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, Tó Trips, dos Dead Combo, Samuel Palitos, dos GNR e A Naifa. Fazem ainda parte do projeto os artistas de Dapunksportif e dos Dead Cats Dead Rats, Paulo Franco e Donovan Bettencourt, respetivamente.
Além da programação musical, o festival volta a contar com a parceria com o Canal 180, transmitindo séries e documentários produzidos para aquele canal.
Os bilhetes serão colocados à venda a cada semana, por via do contato telefónico, para o seguinte número: 258 520 520