Michael Clifford, o guitarrista da banda pop-rock 5 Seconds of Summer, sofreu danos físicos durante o concerto da banda no passado dia 12 em Londres. O espetáculo conteve pirotecnia e Michael, próximo a uma das tochas, acabou por se queimar no cabelo e no rosto. O músico foi automaticamente hospitalizado e garantiu nas redes sociais que se encontra bem e em recuperação.

A catástrofe ocorreu na Wembley Arena, em Londres, em mais um concerto da digressão que teve o seu início em Portugal, a 4 de Maio. O momento foi capturado pelos fãs e neste é visível a cabeça de Michael Clifford a pegar fogo, o que fez com que Michael saísse a correr do palco e apagasse a chama com uma toalha. Os 5 Seconds of Summer estavam a interpretar «She Looks So Perfect» quando o desastre aconteceu. Ashton Irwin, baterista da banda, interrompeu de seguida a atuação e informou a audiência: «Michael magoou-se logo não iremos continuar o espetáculo neste momento. Só queria agradecer por terem vindo. Vocês têm sido o melhor público que podíamos ter pedido para hoje. Muito obrigado.».

Um porta-voz oficial da banda afirmou, no dia seguinte, que Michael Cliffors já se encontrava apto para atuar na SSE Arena no domingo, para o terceiro e último espetáculo da banda. O porta-voz frisou que desta vez não haveria recurso a produções de pirotecnia.

Na descrição da fotografia publicada na sua página pessoal de Twitter podemos ver o seu lado descontraído e humorístico ao ler «Lamento não ter podido terminar o encore, mas pelo menos pareço como o two face (vilão do universo Batman). Obrigado a todos pela preocupação». Na fotografia Michael aparece com ligaduras de um lado da cara e no cabelo. Clica AQUI para veres a fotografia.