Notícias
Kesha processa o seu produtor Dr. Luke por assédio sexual e lesões corporais
Kesha lançou processou o seu produtor Dr. Luke por assédio sexual e lesões corporais, avança o site TMZ.
Em Janeiro deste ano, a cantora norte-americana deu entrada numa clínica de reabilitação devido a um caso de bulimia, que a mãe de Kesha afirmou, na altura, ser culpa de Dr. Luke. Agora, a história ganhou novos contornos. No processo obtido pelo TMZ, Kesha afirma que o seu ainda produtor levou a cabo várias tentativas de assédio sexual e acusa-o ainda de a ter forçado a tomar drogas e álcool para lhe retirar as defesas. A artista, que assinou contrato com o Dr. Luke aos 18 anos, refere ainda uma ocasião em que este lhe ofereceu «comprimidos de sobriedade» e recorda como, no dia seguinte, acordou dorida, nua, doente e sem memória.
Kesha afirma que os abusos de Dr. Luke levaram ao seu distúrbio alimentar, mencionando frases ditas pelo produtor como «não és assim tão gira, nem assim tão talentosa, tens apenas sorte por me teres». A cantora fala ainda em abusos físicos, dando como exemplo o ataque decorrido na casa do produtor em Malibu, em que acabou por fugir descalça, escondendo-se posteriormente nas montanhas.
«Este processo é um esforço total da Kesha para voltar a ganhar controlo da sua carreira musical e a sua liberdade pessoal, depois de ter sofrido, durante dez anos, como uma vítima de manipulação mental, abuso emocional e um caso de assédio sexual», disse Mark Geragos, advogado de Kesha, em declarações ao TMZ.
no images were found