Notícias
Nelson Freitas: «Temos preparado o show dos shows»
Nelson Freitas teve um ano agitado. O sucesso do single «Bo Tem Mel», e a digressão do álbum «Elevate» levaram-no a correr Portugal, e vários palcos mundiais. O ano fecha-se com pompa, com um concerto na MEO Arena, em Lisboa, já a 28 de Novembro. Ao MYWAY, o cantor cabo-verdiano desvenda alguns detalhes do que vai acontecer.
MYWAY: Estás a preparar-te para subir ao palco da MEO Arena, o que é que tens preparado?
Nelson Freitas: Temos preparado…o show dos shows! Temos convidados especiais, temos o Tito Paris, Sara Tavares, Boss AC, Anselmo Ralph, Yuri da Cunha, Luciana Abreu…e muito mais. Eles vão entrar nas músicas que eu canto, e alguns músicos vão cantar uma música deles também. Temos os bailarinos todos preparados, a banda também está super entusiasmada. Para nós, vai ser um dos melhores shows que já fizemos até agora.
MYWAY: Estás nervoso?
Nelson Freitas: Não! Ainda não. Antes de entrar no palco, ficas um pouco nervoso, mas no momento em que estás em cima do palco, passa tudo. Ficas nervoso porque estás sempre a pensar: ‘será que isto está bom? Será que isto está bom?’, mas eu tenho um ‘team’ muito bom, que me dá a certeza que tudo vai correr bem.
MYWAY: Como é que chegaste a estes convidados?
Nelson Freitas: Amigos. Somos amigos. Por exemplo, o BOSS AC e eu estávamos sempre a dizer: ‘temos de fazer alguma coisa juntos’, e pronto: ‘MEO Arena’. O Tito é um cantor que eu respeito muito, gosto imenso da música dele, e queria sempre partilhar o palco com ele. Eu fiz o convite, e ele aceitou logo. Somos amigos, temos amizades, e precisas mesmo disso. Se não tens amizade, estão a fazer a participação só por fazer.
MYWAY: Como é que decidiste que os músicos também iriam interpretar algumas músicas deles?
Nelson Freitas: O Tito, a música que ele vai cantar, é uma música que eu gosto muito. Eu é que vou cantar com ele! A Sara também igual, vou cantar uma música dela que fez muito sucesso, mas não vou adiantar mais.
MYWAY: Tiveste imenso sucesso durante este ano, com a digressão do álbum «Elevate». Este concerto é uma espécie de fecho de ciclo?
Nelson Freitas: Mais ou menos. Estamos a fechar uma época, estamos a fechar o ano, mas o «Elevate» vai continuar. Daqui vamos para Cabo Verde, Moçambique…nunca posso dizer que estamos a fechar. Fecha só quando tivermos novo disco.
MYWAY: E ainda não estás a pensar nisso?
Nelson Freitas: Eu estou sempre a pensar, nunca páro. Quando o CD ficou pronto, já tinha temas, mas os dias e meses vão passando, eu vou tendo outras ideias. Mas primeiro vou lançar o DVD ao vivo no Coliseu dos Recreios, que gravámos o ano passado, e que vai sair no início do próximo ano. depois disso é que vou pegar mesmo a sério no novo disco.
MYWAY: O facto de andares na estrada a promover este álbum, também influencia potenciais novas músicas?
Nelson Freitas: Sim, por isso é que eu não quero lançar logo o novo disco. O mundo da música muda muito rápido. A informação corre muito rápido hoje em dia, por isso eu acho que vou tirar o espaço de quatro meses para fazer o CD.
MYWAY: Estávamos a falar do concerto do ano passado, no Coliseu, e este ano sobes ao palco da MEO Arena. Sentes que Portugal tem acompanhado o crescimento da tua carreira, já que vais aumentando o tamanho dos palcos?
Nelson Freitas: Sim, porque depois do Coliseu fizemos muitas Queimas e feiras e essas coisas, e mesmo o público que conhecia só o «Bo Tem Mel» já canta outras músicas, em criolo, músicas antigas. Agora que já fizemos Portugal inteiro, vamos dirigir-nos ao MEO Arena.
MYWAY: O que é que houve no concerto do Coliseu que queres que venha também para a MEO Arena?
Nelson Freitas: Alegria! Eu vi no público uma sensação mesmo de alegria. As pessoas estavam mesmo a curtir, a curtir o show. As pessoas não estavam à espera do show que demos, estavam à espera de ver um show de Kizomba, e dançar Kizomba. Ninguém dança Kizomba. Agora eles já sabem, não vamos fazer um show, vamos fazer um concerto.
O concerto tem início marcado para as 22 horas, e os bilhetes estão à venda com preços entre os 23 e os 74 euros.
no images were found