Notícias
NOS Alive – o festival mais mediático de 2015
Segundo o estudo levado a cabo pela Cision, entre outubro do ano passado e setembro deste ano, o evento de Algés foi o que se destacou mais nos meios de comunicação.
De acordo com um estudo realizado pela Cision, o festival de música NOS Alive foi o evento mais mediático do ano. O estudo chamado «Maratona dos Festivais de Verão», foi feito entre outubro do ano passado e setembro deste ano, e destacou claramente o NOS Alive como o evento mais falado nos meios de comunicação social nacionais, em relação à concorrência.
O festival de verão contou com cerca de 5703 notícias publicadas e mais de 26 horas de tempo de antena, tendo tido atuações de Muse, Disclosure, Sam Smith e Prodigy.
O Super Bock Super Rock, que este ano se realizou no Parque das Nações, ficou em segundo lugar com 3357 notícias e 28 horas de tempo de antena, tendo tido como atrações principais e cabeças de cartaz Sting, Blur e Florence + The Machine.
Também o MEO Sudoeste, o Vodafone Paredes de Coura, MEO Marés Vivas e NOS Primavera Sound estão no Top 6, num estudo que analisou a presença dos festivais de música em mais de 2000 meios de comunicação.