Notícias
NOS Alive’17: Courteeners com pouco sal
A seguir ao concerto de Tiago Bettencourt, o público do NOS Alive dispersou. Ao que parece, havia menos interessados em ouvir a banda inglesa de Manchester – algo que Liam Fray, o vocalista/guitarrista dos Courteeners, relembrou não uma, mas duas vezes ao longo do concerto – do que para ouvir o músico português.
The Courteeners começaram o concerto com “Are You In Love With A Notion?” que embora seja uma das mais conhecidas músicas da banda, não conseguiu contagiar a multidão presente do Passeio Marítimo de Algés.
Relacionado: Tiago Bettencourt deu uma atuação calorosa para abrir o segundo dia. Sabe mais aqui.
A história foi a mesma durante todo o concerto. Um público parado com apenas algumas dúzias de fãs espalhados pela multidão a cantar e a dançar ao som do rock britânico da banda.
Os Courteeners não conseguiram animar o NOS Alive, embora a culpa possa ter sido mais do público, reunido hoje em Algés em massa para ver os cabeça de cartaz, Foo Fighters, e que não conheciam as músicas, do que da banda, que apesar de tudo, deu um bom concerto.
Relacionado: Já sabes todas as opções de restauração que o NOS Alive’17 tem? Descobre aqui.
Depois de “Not Nineteen Forever”, a música que é de longe a mais conhecida da banda mas que mesmo assim não pôs mais do que umas dezenas de pessoas a cantar, e antes de acabar o concerto com “What Took You So Long”, Liam Fray deixou um pequeno comentário político em relação ao Brexit: “Somos os Courteeners, de Manchester, Reino Unido, que a meu ver, é parte da Europa.”
A noite continua no Palco NOS com The Cult e The Kills e finalmente, os muito antecipados cabeça de cartaz Foo Fighters.