Connect with us

NOS Alive’22: Finalmente, Florence

Foto: Florence + the Machine @NOS Alive - © Arlindo Camacho

Festivais

NOS Alive’22: Finalmente, Florence

Cantora regressou ao NOS Alive.

Florence + the Machine regressaram, finalmente, ao NOS Alive, 12 anos depois da última aparição, no atual palco Heineken. Confirmados para o palco principal em 2012, a banda viu-se obrigada a cancelar a atuação três dias antes, devido a um problema nas cordas vocais de Florence Welch. Em 2022, e ultrapassadas todas as contigências, consumou-se o retorno – e que retorno!

Relacionado: NOS Alive’22: One Seasick Steve man show.

Florence surgiu descalça, como é seu apanágio, e ostentando um longo vestido vermelho, quase como o seu cabelo. A sua impressionante capacidade vocal contrasta com a sua leveza e presença em palco. Um “é bom estar de volta a Lisboa” fez as delícias dos fãs.

O Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, acabou por ser o epicentro desta noite quente e vibrante, mas também de um momento de comunhão intenso e de muita partilha, que começou ao som de Heaven Is Here e King, do mais recente disco Dance Fever, lançado há cerca de dois meses.

Relacionado: NOS Alive’22: Celeste trouxe alma ao festival.

Desde cedo que a banda, e nomeadamente Florence Welch, se entregou de corpo e alma ao público. O concerto rapidamente, e quase sem grande esforço, se convertou numa espécie de culto à banda, à música e ao reencontro. Dog Days Are Over, do consagrado Lungs (2009) provou isso mesmo. “Vocês são o melhor e mais barulhento coro de sempre”, disse.

O espetáculo, que percorreu quase toda a discografia do grupo, voltou a ter novo ponto alto com o hit Spectrum e com Never Let Me Go, tema que Florence assumiu não interpretar há cerca de 10 anos, por ser “muito difícil de cantar” e por lhe recordar os tempos de “uma jovem, triste e bêbada”.

Relacionado: NOS Alive’22: Not Slowly, Alec Benjamin.

Ainda antes do final, a cantora chegou a descer para junto do público e abraçar alguns fãs, antes de regressar a palco para um encore com Shake It Out e Rabbit Heart (Raise It Up). “Adoramos-vos”, disse no final, visivelmente emocionada com a receção e a reação do público português.

Setlist:
Heaven Is Here
King
What Kind of Man
Kiss With a Fist
Free
Dog Days Are Over
June
Dream Girl Evil
Ship to Wreck
Cosmic Love
My Love (with Dave Glass Animals remix outro)
Big God
Spectrum
Never Let Me Go
Hunger
Encore:
Shake It Out
Rabbit Heart (Raise It Up)

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top