Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...
Connect with us

Os novos “alunos” do Hall of Fame

Notícias

Os novos “alunos” do Hall of Fame

Foi na sexta-feira, dia 7 de abril, que decorreu a cerimónia de aceitação da classe de 2017 do Hall of Fame, no Barclays Center em Brooklyn, Nova Iorque. Os escolhidos para integrar a Hall of Fame em 2017 foram: ELO, Joan Baez, Journey, Pearl Jam, Tupac Shakur, Yes (na categoria de performers) e Nile Rodgers (Award for Musical Excellence).

Para além das perfomances e dos discursos feitos pelos artistas que foram receber o prémio, houve também discursos de David Letterman sobre Pearl Jam, de Pharrell Williams, que deu o prémio a Rodgers, Jackson Browne falou sobre Joan Baez, Alex Lifeson e Geddy Lee discursaram sobre os Yes e ELO foi o tema de Dhani Harrison. Alicia Keys, Snoop Dogg, YG e T.I. homenagearam Tupac, o primeiro rapper a solo a entrar no Hall of Fame.  Lenny Kravitz fez uma performance de tributo a Prince, que morreu em 2016.

Entre os discursos dados durante a noite, Eddie Vedder pediu desculpa pelas peripécias que realizava durante os concertos e disse que “era o poder do rock and roll”. Snoop Dogg aceitou emotivamente o prémio por Tupac e afirmou “estou aqui para ter a certeza que Pac é lembrado da maneira como ele queria… um homem negro forte que se levantava pelos seus. Não simplesmente um ator ou um rapper… mas um humano”. Nile Rodgers confessa, durante o seu discurso de aceitação: “Vendi mais de 300 milhões de álbuns e 75 milhões de singles” mas que “era só um miúdo [sentado] no lado da cama a tocar guitarra, com esperanças de ter um one hit record”.

Como entrar no Hall of Fame?

Os artistas estão elegíveis a este reconhecimento 25 anos após a data de lançamento do primeiro álbum e terão que “ter tido um impacto significativo no desenvolvimento, evolução e preservação do rock & roll”. Os artistas são escolhidos pelos votos de fãs, assim como mais de 900  músicos, jornalistas e críticos. Existem 4 categorias:

  • Performers (Para bandas ou artistas solo que mostrem excelência musical – inovação musical, influência noutros artistas e géneros musicais, profundidade e extensão da carreira e discografia, técnica musical avançada).
  • Ahmed Etergun Award (Anteriormente chamada “Non-performer”. Reconhecimento dado a  letristas, produtores, DJs (Disc Jockeys), record executives, jornalistas e outros profissionais da indústria que tenham tido uma grande influência no rock & roll).
  • Early Influences (Para artistas pré-rock&roll mas que tenham influenciado o género e artistas do género).
  • Rock and Roll Hall of Fame for Musical Excellence (Para qualquer profissional de música, artista ou não, que tenham impactado o percurso da história musical, atingindo uma distinção vitalícia pela sua originalidade).

 


Comments

Mais em Notícias

Advertisement

Newsletter MYWAY


Subscreva a nossa newsletter e receba toda a informação essencial.


Mais Lidas

Advertisement

Próximos eventos

  1. The National no Coliseu dos Recreios

    Outubro 28
  2. Royal Blood no Campo Pequeno

    Outubro 28
  3. Gal Costa no Campo Pequeno

    Novembro 11
  4. Mão Morta na Culturgest

    Novembro 18
  5. Father John Misty no Coliseu de Lisboa

    Novembro 20

Facebook

Advertisement
To Top

Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...