Connect with us

Sam Smith: Novo vídeo celebra casamento homossexual em igreja

Sam Smith - Lay Me Down
©Vídeo oficial «Lay Me Down»

Notícias

Sam Smith: Novo vídeo celebra casamento homossexual em igreja

Sam Smith estreou o vídeo para o single «Lay Me Down», onde transforma um funeral em casamento. O vídeo foi filmado numa igreja londrina, onde pela primeira vez se realizou um casamento entre dois homens, ainda que encenado.

VÊ AQUI O VÍDEO

À «Rolling Stone», presente nas gravações, o cantor explicou a mensagem que pretendeu passar: «Obviamente, o casamento gay não é legal em igrejas, e nós estamos hoje a fazer um casamento gay na igreja. Somos os primeiros de sempre a fazê-lo, mas ainda assim. O padre acabou de nos dizer, ‘vamos contra as regras ao fazer isto hoje’, o que eu ache que era um elemento adorável no vídeo. Ir hoje à igreja é como se nos dissessem: ‘esta é a primeira vez que deixamos entrar pessoas com nariz grande’. É equivalente para mim. Eu entro, e pergunto: ‘porquê? Porque é que um homem e outro homem não se podem casar neste local?’ Porque é a coisa mais natural».

À «Rolling Stone», Smith comparou a homofobia ao racismo: «Temos muito caminho para andar com todas estas coisas, por isso as pessoas precisam de parar de descansar e pensar ‘está tudo bem, não precisamos de trabalhar mais’, e voltar a protestar».

Já na sua página oficial de Facebook, Sam Smith explica o objectivo do vídeo realizado por Ryan Hope: «Este vídeo mostra o meu desejo de que um dia, homens e mulheres gay, e mulheres e homens transgénero por todo o mundo, tal como os nossos familiares e amigos heterossexuais, se possam casar sob qualquer tecto, em qualquer cidade, em qualquer vila, em qualquer país. Espero que gostem. Adoro-vos a todos».

no images were found


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top