Connect with us

Throes + The Shine e Moullinex no Grande Auditório do CCVF

Notícias

Throes + The Shine e Moullinex no Grande Auditório do CCVF

Este sábado, dia 28 de maio, às 22h00, o palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe dois concertos numa noite em que os decibéis vão rebentar com a sala.

A noite começa a todo o gás com os Troes + The Shine a abrir as festividades. Oriundos do Porto e de Luanda, a sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock, mas que entretanto alargou horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos. Depois de lançarem dois álbuns e de criarem uma presença regular pelos palcos europeus, os Throes + The Shine apresentam, agora, no Centro Cultural Vila Flor o novo álbum, “Wanga”, cujo lançamento acontece precisamente no mês de maio, com produção de Moullinex e com o selo da Discotexas.

A estes rapazes segue-se Moullinex, nome que já dispensa apresentações. É muito mais do que uma mera máquina de fazer dançar. Não que não seja bom a pôr pessoas a abanar, é só que se move igualmente bem entre vários géneros e ambientes, sejam eles a pista, o sofá ou a rua. Em “Elsewhere”, o seu segundo disco de originais, Moullinex vinca isso ainda mais. Soul e funk do passado, com garage rock, MPB – especialmente nas percussões e na flauta, cada vez com mais destaque aqui – e psicadelismo à mistura, bem como sintetizadores carregados de nostalgia pelo futuro, tudo a conviver de maneira perfeita.

Os bilhetes para o espetáculo encontram-se à venda na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten, entidades aderentes da Bilheteira Online, e via online emwww.ccvf.pt e oficina.bol.pt.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top