Connect with us

Valete e Jimmy P recriam batalha de Waterloo para o Canal História

Notícias

Valete e Jimmy P recriam batalha de Waterloo para o Canal História

Os rappers portugueses Valete e Jimmy P dispensam apresentações e é desta que se deparam como inimigos num projeto para o Canal História, num  videoclip que recria a batalha de Waterloo numa versão contemporânea. Este trabalho surgiu a propósito da comemoração dos 200 anos da Batalha de Waterloo e também conta com a participação do DJ e rapper Mike El Nite.

Os artistas criaram eles próprios a letra da música, que gira à volta do tema da batalha e dos seus protagonistas. No vídeo, gravado em Madrid, os rappers confrontam-se verbalmente na pele de líderes revolucionários: Valete como Napoleão Bonaparte e Jimmy P como Duque de Wellington. No videoclip o ambiente é de tensão e desafio entre os líderes e os respetivos militares, o cenário mistura elementos simbólicos da atual cultura urbana com elementos antigos típicos da época e a linha narrativa faz jus ao confronto que assinalou a última batalha de Napoleão.

Segundo Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Ibéria, o canal queria manter a «filosofia de que a História faz-se a cada dia (…) por isso, lançámos o desafio a dois rappers portugueses para darem vida a duas importantes personalidades da história e explicarem, de forma clara e de um ponto de vista contemporâneo, os desenvolvimentos da batalha mais decisiva da história, através de um videoclip musical.»

É no próximo dia 18 de Junho, às 21h55, que estreia o resultado desta ideia interessante no canal História. O videoclip estará inserido no programa especial Waterloo, que será apresentado pelo ator Sean Bean (Guerra dos Tronos, O Senhor dos Anéis).

 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top