Connect with us

11 coisas que deves fazer para o teu iPhone não se estragar

Notícias

11 coisas que deves fazer para o teu iPhone não se estragar

Quando pegamos pela primeira vez no nosso iPhone ele não tem um único risco e funciona perfeitamente e achamos ingenuamente que vai durar para sempre, mas a realidade não é bem essa.

Aparecem os primeiros riscos, o ecrã parte-se, a bateria não dura mais de 5 horas, o telemóvel começa a funcionar mal e eventualmente vês-te obrigado a comprar um telemóvel novo.

Aqui estão 11 maneiras para adiar a compra de um novo telemóvel:

1. Usa sempre o carregador original
Carregadores de marca branca podem criar problemas nos telemóveis e até fazê-los pegar fogo ou explodir. Não sejas forreta e usa sempre um carregador da Apple para o bem do teu iPhone.

2. Tem sempre acesso ao número de telemóvel com que a iCloud está conectada
Após a instalação de updates um código vai ser enviado ao número que está conectado com a iCloud, se não tiveres acesso ao número, o iPhone vai ficar bloqueado e pode demorar várias semanas até conseguires resolver o problema.

3. Não feches todas as aplicações
Se achas que fechar todas as aplicações te vai salvar bateria, estás enganado. Quando não estás a usar as aplicações, estas ficam em pausa e não gastam bateria. No entanto, quando abres a aplicação, ela vai gastar mais bateria a iniciar, por isso é melhor simplesmente deixar as aplicações abertas, pelo menos aquelas que usas regularmente.

4. Escolhe uma capa que proteja todas as entradas
Uma capa que proteja os orifícios do telemóvel pode não ser tão prática, mas vai impedir que se acumule pó lá dentro, o que pode evitar vários problemas com os carregadores.

5. Desliga o teu iPhone quando está muito calor e não o tires do bolso quando está muito frio
Oficialmente, os telemóveis só podem ser usados entre os 0 e os 35 graus celsius. Portanto, evita futuros problemas e não uses o teu iPhone para tirar selfies na praia no Algarve em Agosto, nem a selfie da visita a Bragança em janeiro.

Relacionado: Chance The Rapper Grava Vídeo Só Com iPhone. Vê aqui.

6. Não carregues o telemóvel a noite toda
Há várias opiniões em relação a este tópico, mas muitas fontes dizem que deixar o telemóvel a carregar a noite toda vai diminuir a capacidade da bateria. O recomendado é manter sempre o telemóvel entre os 20% e os 80% de bateria, carregando aos poucos.

7. Não deixes o telemóvel sem bateria durante muito tempo
É pouco provável que isto aconteça quando as pessoas normalmente precisam do telemóvel diariamente, mas deixar o telemóvel sem bateria durante vários dias pode causar danos irreversíveis à mesma.

8. Não permitas notificações em todas as tuas apps
Para além de ser irritante receber notificações a cada 30 segundos, vai fazer com que a tua bateria dure muito menos tempo, porque as aplicações vão precisar de estar sempre ligadas à internet.

Relacionado: Astronauta captura Portugal inteiro numa foto incrível! Vê aqui!

9. Não tenhas a localização sempre ligada
A localização do teu telemóvel é usada para aplicações importantes como o “Find My Phone” e “Mapas”, mas também há muitas aplicações que usam a tua localização sem necessidade, o que aumenta em muito o consumo de bateria. Vai a Opções – Privacidade – Localização e desliga o serviço de localização para todas as apps insignificantes.

10. Reinicia o teu telemóvel todas as semanas
Muitas vezes se o teu telemóvel não está a funcionar bem, é simplesmente porque não o reinicias há muito tempo. Por isso evita problemas e reinicia o teu telemóvel regularmente, uma vez por semana é o recomendado.

11. Não deixes o Wi-Fi e o Bluetooth sempre ligados
Vais estar constantemente a consumir bateria sem necessidade. É o equivalente de deixar a torneira aberta depois de lavares os pratos.

Sabe mais:
– Hoje é um dos maiores ícones da moda portuguesa. Consegue advinhar quem é?
– Renato Sanches deixa mensagem enigmática nas redes sociais
– Porque é que a visita do príncipe Harry e Meghan Markle à Irlanda do Norte era segredo?
– Disney vai deixar o Netflix e criar a sua própria plataforma de streaming


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top