Notícias
Pearl Jam transmitem mensagem para família de fã que morreu em Paris
Pierre-Antoine era fã da banda norte-americana, e morreu no passado dia 13 de novembro, na consequência dos ataques terroristas em Paris.
Eddie Vedder fez questão de fazer um discurso no Rio de Janeiro, no dia em que tocaram a «Imagine» de John Lennon, como homenagem às vítimas de Paris, tendo sido enviado posteriormente para Pierre-Antoine. Quando um amigo do fã viu o vídeo, pediu a um jornalista do Alternative Nation, que lhe fornecesse também o áudio do discurso de Eddie Vedder. A gravação conseguiu ser enviada a tempo do funeral, graças ao jornalista Brett Buchanan, que pediu em fóruns e mesmo junto da banda.
«Quando damos estes concertos parece que estamos em família. Uma família muito, muito grande. E claro que nos preocupamos sempre com a segurança. Com a vossa, a nossa, a da nossa equipa, a de toda a gente. Sabemos que a música pode trazer alegria. E ajudar-nos a lidar com a raiva. Também nos pode ajudar quando estamos tristes. E quando temos uma grande concentração de pessoas num concerto, todas estas coisas se tornam mais poderosas, porque estamos a partilhá-las com toda a gente ao mesmo tempo».
«Tudo isto torna a tragédia sem sentido que aconteceu em Paris ainda mais perturbadora. O facto de ter acontecido durante um concerto de uma grande banda, com grandes fãs parisienses, parte-nos o coração, e ainda mais quando soubemos que [vitimou] um homem bom, pai de dois filhos, grande marido, grande irmão, grande filho e alguém que estava sempre na fila da frente dos nossos concertos, quando tocávamos na Europa. Descobrimos há pouco tempo que perdeu a vida quando, à semelhança de todos os outros, merecia ainda estar vivo», declarou o vocalista de Pearl Jam, Eddie Vedder, ao dedicar «Imagine» ao fã.