Mais em Notícias
Advertisement
Mais Lidas
Advertisement
A busca pela suspeito que conduzia a carrinha que matou 13 pessoas nas Ramblas em Barcelona alargou-se para o resto da Europa.
As autoridades confirmaram a identidade do condutor como sendo Younes Abouyaaqoub, um marroquino de 22 anos, e avançaram também que não podiam por de parte a possibilidade do autor deste terrível ataque ter conseguido passar a fronteira para França.
Relacionado: Porque é que estão a apareceu fotos de gatos na hashtag #Barcelona após o ataque terrorista? Descobre aqui.
Imagens das câmeras de segurança mostram o suspeito a abandonar a carrinha e a sair do local a pé.
Três imagens no jornal El Pais mostram o homem a usar óculos de sol e a caminhar entre o resto das pessoas que se afastavam das Ramblas no rescaldo do ataque.
Relacionado: Jornalista chora em direto por causa do atentado em Barcelona. Vê aqui o vídeo.
A polícia está a investigar a possibilidade que cerca de 90 minutos mais tarde, o suspeito tenha esfaqueado e morto um homem espanhol antes de lhe roubar o carro.
Inicialmente acreditava-se que tinha sido Moussa Oukabir a conduzir a carrinha, mas afinal o jovem de 17 anos foi um dos cinco terroristas mortos pela polícia em Cambrils, o que fez a polícia descartar a possibilidade de ele ter sido também o condutor em Barcelona.