Notícias
Diogo Piçarra: “A minha carreira e vida não dependem disto”
Depois da prestação formidável nas semifinais que lhe garantiu nota máxima do público e do júri e um bilhete dourado para as finais, Diogo Piçarra viu a sua participação no Eurovisão manchada por acusações de plágio.
A música “Canção do Fim” contém semelhanças inegáveis com um cântico da IURD “Abre os Meus Olhos”, mas Diogo Piçarra garantiu imediatamente que nunca tinha ouvido a música antes e que tinha a “consciência tranquila”.
No entanto, com todo o burburinho nacional e internacional em relação às acusações de plágio, o cantor acabou por desistir do sonho da Eurovisão.
“A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção”, começou por dizer.
Relacionado: Diogo Piçarra reage às acusações de plágio. Sabe aqui o que disse.
Diogo insistiu que embora desistisse, isso não significava que estivesse a admitir culpa. “A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.”
Embora tivesse sido um grande orgulho para Piçarra representar Portugal, considera que “já não faz sentido nenhum sequer tentar”.
Relacionado: Diogo Piçarra canta com fã em pleno Chiado. Vê aqui o vídeo que levou Ana Carolina ao Mega Hits.
“A minha carreira e vida não dependem disto”, garante o cantor, que apenas pede o apoio dos fãs para seguir em frente.
“A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé.”
Ouve aqui “Canção do Fim” e “Abre os meus olhos”:
Sabe mais:
– Carolina Deslandes é cabeça de cartaz do Music Valley no Rock in Rio
– Consegue reconhecer esta cantora?
– Pinto da Costa e Fernanda Miranda estão novamente juntos?
– Diário secreto de Meghan Markle revelado