Connect with us

GNR celebram 35 Anos

Notícias

GNR celebram 35 Anos

5 Novembro – Pavilhão Multiusos, Guimarães
12 de Novembro – Campo Pequeno, Lisboa

Javier Andreau é o primeiro convidado confirmado para os concertos dos GNR 35 anos. O espanhol que participa no tema “sangue oculto”, editado em 1992, regressa a Portugal para uma participação especial nos concertos dos GNR que apresentam um alinhamento totalmente dedicado aos maiores êxitos da banda.

Os GNR são uma referência incontornável da música feita em Portugal e do imaginário dos portugueses ao longo dos últimos 35 anos. Essa relação de proximidade será celebrada com dois concertos com um alinhamento totalmente dedicado aos seus maiores êxitos e convidados de peso.

As letras únicas de Rui Reininho, assim como o seu carácter singular em palco, aliadas às composições de Tóli César Machado e linhas de baixo de Jorge Romão são responsáveis por inúmeros singles que continuam a marcar várias gerações.

Depois dos primeiros singles “Portugal na CEE” e “Sê um GNR”, começa uma longa lista de êxitos como “Dunas”, “Efectivamente”, “Bellevue”, “Morte ao Sol”, “Video Maria”, “Sangue Oculto”, “Pronúncia do Norte”, “Ana Lee”, “Sub-16”, “Mais Vale Nunca”, “Tirana”, “Popless”, “Asas (eléctricas), “Sexta-Feira”, ou “Cadeira Eléctrica” do mais recente álbum Caixa Negra .
Foi este último registo que deu origem à recente nomeação para “Melhor Grupo” nos Globos de Ouro de 2016, que já tinha sido considerado Melhor Álbum do Ano para a Revista Blitz e um dos 10 Melhores para o semanário Expresso.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top