Connect with us

LISBON UNDER STARS vence Prémio Gold A’Design

Notícias

LISBON UNDER STARS vence Prémio Gold A’Design

Um espetáculo sob as estrelas, que é também uma experiência sensorial narrada em Português e Inglês, acontece até 17 de julho, no fantástico cenário das Ruínas do Carmo, em Lisboa. Num conceito diferente, em ambiente virtual, o público pode embarcar numa caravela ou observar as paisagens exótivas avistadas pelos navegadores portugueses.

LISBON UNDER STARS conta com a participação especial de Mariza, Paulo Marinho, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Tocá Rufar, Coro de Câmara Lisboa Cantat e Orquestra de Câmara da GNR, cujas músicas e performances, fazem parte desta experiência virtual. O mesmo acontece com os bailarinos da Companhia Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado que, coreografados por Clara Andermatt, vão interagir com as paredes das Ruínas.

Neste espetáculo de 45 minutos, o público está no centro dos acontecimentos e com as paredes das ruínas transformadas em telas tridimensionais a 360º, onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música Portuguesa.


O reconhecimento internacional volta a distinguir este espetáculo imersivo que tem lugar nas Ruínas do Carmo até 17 de Julho. Desta vez, uma distinção tripla: destacou-se pela autenticidade e inovação, o que lhe garantiu o 1º prémio na categoria de melhor evento cultural no BEA – Best Event Awards; distinguiu-se nos Heavent Awards, com uma nomeação e ainda recebeu uma Menção Honrosa nos LIT Design Award.
Mais uma prova de que o Lisbon Under Stars é um projecto de grande valor cultural e que é reconhecido tanto a nível nacional como além-fronteiras. Este espetáculo é uma criação OCUBO em parceria institucional com o Museu Arqueológico do Carmo e surgiu em 2018, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, com o objetivo de valorizar a história e o património da capital com um conceito inovador e multidisciplinar. Acontece de segunda a sábado, com sessões às 21h30 e às 22h45.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top