O dia estava a chegar ao fim e a dar lugar à noite, a temperatura começou a descer e os festivaleiros começaram a vestir os casacos.
Já se aproximavam as 9 horas quando os Phoenix subiram ao palco cheios de energia para animar o recinto.
Relacionado: Vê aqui a primeira parte do dia 1 do NOS Alive ’17.

Foto: Phoenix@NOS Alive – © Arlindo Camacho
A multidão do recinto estava cada vez mais concentrada à frente do palco principal e já não havia lugar para os mais preguiçosos se sentarem a ver o concerto.
A noite caiu enquanto o público dançava, saltava e cantava ao som dos grandes êxitos de Phoenix como “J-Boy”, “Listzomania”, “1901”, “If I Ever Feel Better” e “Trying To Be Cool”.
Relacionado: Um casal trouxe as suas roupas de casamento para o NOS Alive ’17. Descobre porquê aqui.

Foto: Phoenix@NOS Alive – © Arlindo Camacho
O Palco NOS ficou vazio, mas muitos festivaleiros já não saiam do seu lugar, para não perder a sua vista privilegiada para o palco para ver The XX que não tardavam em ocupá-lo.
Os turistas são tantos que por vezes custa a crer que estamos num festival em Lisboa. No Passeio Marítimo de Algés, de 6 a 8 de julho, a língua oficial deixou de ser o português.
Relacionado: Achas que os festivais são só fast-food? Vê aqui as opções que tens no NOS Alive’17.
Eram 22:40 quando so The XX começaram a tocar. A banda eletrónica entrou em palco já a tocar, “Intro”, uma música bem apropriada para começar. A multidão já se estendia de tal maneira que quase chegava ao Palco NOS Clubbing.

Foto: The XX@NOS Alive – © Arlindo Camacho
“Tudo bem, Lisbon?” A frase meio em português, meio em inglês foi o suficiente para por o público a gritar.
Relacionado: Não sabes como ir para casa? Experimenta o Cabify. Sabe aqui como.
O concerto foi calmo, com velhos hits como “Crystalised”, “Islands”, “VCR” e “Angels” – que acabou o concerto após Romy Madley Croft, a parte feminina da banda, a dedicar ao seu noivo – mas também músicas do seu novo álbum como “I Dare You” e “Say Something Loving”. A atuação contou também com um cover de “Loud Places”, de Jamie XX, o projeto a solo do teclista da banda.

Foto: The XX@NOS Alive – © Arlindo Camacho
Já era quase meia-noite quando os The XX sairam do palco, mas a noite ainda está longe de acabar.
The Weeknd vai subir ao palco às 10 para a 1 e depois a festa continua até às 4 da manhã com Bonobo e Glass Animals no Palco Heineken e Batida e Carlos Cardoso no Palco NOS Clubbing.