Connect with us

Pharrell: Inspiração para «Blurred Lines» veio de Miley Cyrus, não de Marvin Gaye

blurred lines
©Vídeo oficial «Blurred Lines»

Notícias

Pharrell: Inspiração para «Blurred Lines» veio de Miley Cyrus, não de Marvin Gaye

Pharrell Williams e Robin Thicke estão em tribunal, acusados de plagiar Marvin Gaye pela família do músico. No longo julgamento, os músicos são acusados de copiar «Got To Give It Up» com «Blurred Lines», mas Pharrell diz que a inspiração para a faixa veio de…Miley Cyrus.

OUVE AQUI «BLURRED LINES»

No tribunal, o músico afirmou: «Eu tinha o Earl Sweatshirt numa sala, e a Miley Cyrus na outra. Estava a fazer uma série de músicas de tom country com a Miley», acrescentando que foi essa a inspiração para «Blurred Lines»: «Eu estava a misturar este som country com um Groove up-tempo».

OUVE AQUI «GOT TO GIVE IT UP»

Segundo avança o «NME», Williams terá passado mais de uma hora a descrever o seu processo de composição, e como compôs «Blurred Lines» em 2012. O músico admite semelhanças entre as faixas em questão, mas garante que o tema de Gaye nunca esteve na sua mente durante o processo de composição: «eu devia estar a tentar chegar a esse sentimento do final dos anos 70. Às vezes olhas para o teu trabalho passado e vês ecos de pessoas, mas isso não quer dizer que seja o que estás a fazer». Williams garante que Gaye é um dos músicos que mais admira, e sublinha: «este é o último sítio no qual eu quero estar. A última coisa que queres enquanto criador é tirar uma coisa de alguém quando adoras a pessoa».

Na semana passada, Robin Thicke interpretou um medley de temas de artistas como U2, Bob Marley, ou The Beatles, para provar que muitas canções têm acordes e melodias semelhantes, sem serem necessariamente plágio.

O julgamento deverá durar oito dias no total, e incluir testemunhos de Pharrell, TI, e da ex-mulher de Thicke, Paula Patton.

 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top