Connect with us

Throwback Thursday: Kanye West – «Jesus Walks»

kanye west jesus walks
©Vídeo oficial «Jesus Walks»

Notícias

Throwback Thursday: Kanye West – «Jesus Walks»

Em Fevereiro deste ano, Kanye West subia ao palco dos Grammys ameaçando interromper o discurso de agradecimento de Beck pelo prémio de «Melhor Álbum do Ano», e no final da cerimónia dizia que o músico devia entregar o prémio a Beyoncé. Desde aí, de pouco mais se falou. Estava lançada a promoção ao próximo álbum do rapper, a sair este ano, e do qual já tinha sido revelado o single «Only One», com Paul McCartney. Desde essa altura, Kanye já apresentou «All Day» nos Brit Awards, deu entrevistas, falou em Oxford, lançou uma linha de roupa com a Adidas, e certificou-se que, como Deus, está em todo o lado.

Numa altura em que se olha para o futuro de Kanye, voltamos ao início. Em 2004, Kanye saía do anonimato e lançava o álbum de estreia, «The College Dropout», e marcava a diferença no hip-hop, quer nas letras, quer no estilo. «Jesus Walks» foi um dos singles, e marcou o lançamento de West para a ribalta. Desde aí, West já se autointitulou de Deus, no tema «I am a God», e o próximo álbum vai chamar-se «So Help Me God». É o início da relação do rapper com o divino que hoje recordamos.

VÊ AQUI O VÍDEO DE «JESUS WALKS» (Versão 2)

 

Sabias que…

  • Na letra de «Jesus Walks», Kanye refere a dificuldade de falar sobre Jesus na rádio, e ataca os temas habituais do rap. O músico diz mesmo: «dizem que podes fazer rap sobre tudo menos Jesus. Isso significa armas, sexo, mentiras e vídeos, mas se falo de Deus a minha música não é tocada, huh?». A profecia não se cumpriu. O cristianismo chegou à rádio, e o tema chegou à MTV, e venceu 3 Grammys em 2005.
  • A faixa foi tão importante para Kanye West, que o rapper criou três vídeos para a mesma, usando mais de um milhão de dólares do seu dinheiro. Um dos vídeos era para o BET, outro para MTV, e outro para a MTV.com.
  • Em «Otis», tema do álbum de colaboração com Jay Z «Watch The Throne», West faz referência  a «Jesus Walks», com a letra: «I made Jesus Walks so I’m never going to hell» (Eu fiz o Jesus Walks, por isso nunca vou para o Inferno).

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top