Connect with us

Programa da BBC destaca Carminho, Buraka Som Sistema e Filho da Mãe

Facebook Oficial

Notícias

Programa da BBC destaca Carminho, Buraka Som Sistema e Filho da Mãe

Lisboa esteve em destaque no programa «World Beats» da BBC. Carminho, Buraka Som Sistema, Lula Pena, Sara Tavares ou António Zambujo foram algumas das apostas do jornalista Rodrigo Pinto para os «novos sons que se fazem ouvir» na capital.

Durante os 55 minutos do programa – que foi gravado em Lisboa – são apresentados nomes da cena musical portuguesa e as suas «múltiplas influências». Também Filho da Mãe, Bruno Pernadas e Real Combo Lisbonense mereceram referências a propósito do trabalho da Galeria Zé dos Bois.

«Lisboa é uma das cidades mais musicais das múltiplas capitais da Europa. Várias influências datam de há 1000 anos atrás. Ligações que levam a África, ao Brasil, à Índia, mas também à Inglaterra e aos Estados Unidos. A música pulsa em Lisboa, do tradicional ao dramático ‘fado’ até ao contemporâneo ‘kuduro’», pode ler-se na apresentação do programa.

O programa «Global Beats» foi para o ar ontem à hora de jantar, e irá repetir na véspera de Natal, às 9h05, mas também está disponível aqui para escuta online.

no images were found


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top