Connect with us

Revelações sonoras sobre Bowie

Notícias

Revelações sonoras sobre Bowie

David Bowie faleceu a 10 de janeiro de 2016, mas é como se o músico continuasse bem vivo para os fãs. Depois da sua morte, uma demo inédita de “To Be Love” foi divulgada e descobriu-se também que a arte do seu último disco, Blackstar, exibia estrelas brilhantes quando exposta ao sol.

Agora é a vez de uma inédita versão de “My Way”, cover de Frank Sinatra, ser divulgada, através do programa da BBC, The People’s History Of Pop, um documentário dividido em quatro partes, que revela o melhor da música pop entre os anos de 1956 e 1996.

Acontece que na época em que Sinatra fez a sua famosa adaptação da canção original “Comme D’Habitude”, do francês Claude Francois, ele pediu a diversos compositores que adaptassem a letra francesa ao inglês. Bowie foi um deles, mas a de Paul Anka foi a escolhida. Anos depois, o camaleão do rock confessou que a icónica “Life On Mars” foi inspirada em My Way.

Além do cover, uma versão demo de “Space Oddity”, com direito a letra alternativa e a faixa“The Laughing Gnome” também vão aparecer no segundo episódio do documentário, que abordou os Beatles e os Rolling Stones no seu episódio de estreia.

Todo o material divulgado é devido ao biógrafo oficial do cantor, Kevin Kann, que deu permissão ao apresentador Danny Baker, da BBC, para que este pesquisasse a fundo a vida de Bowie.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top