Connect with us

NOS Alive: Sound Bullet lança cover de Arctic Monkeys

Banda carioca Sound Bullet
Foto: Banda carioca Sound Bullet - Pedro Guarilha

Notícias

NOS Alive: Sound Bullet lança cover de Arctic Monkeys

Os Sound Bullet vão atuar, este ano em Portugal, no NOS Alive e acabam de lançar como single um cover de “The View From The Afternoon”, hit dos Arctic Monkeys.

A banda Sound Bullet, que saiu grande vencedora do EDP Live Bands no Brasil, irá atuar no palco Sagres no dia 13 de julho pelas 17h no Festival NOS Alive em Portugal (no Passeio Marítimo de Algés).

Trata-se de uma banda carioca composta por 5 elementos, indie-rock dançante com influências que vai do post-punk revival ao math rock, e “desde 2009 (que) traz essas inspirações para uma sonoridade de guitarras pulsantes, uma cozinha enérgica e um vocal expressivo”.

Relacionado: NOS Alive’18: Saúda vai estar novamente presente no festival. Sabe mais aqui.

Foi após ganharem o concurso EDP Live Bands, que os Sound Bullet se tornaram numa das atrações do festival português NOS Alive.

São os “Artic Monkeys” quem mais os inspiram e por essa mesma razão decidiram comemorar este momento com a disponibilização nas plataformas de streaming de uma versão da música “The View From The Afternoon”, que poderá ouvir aqui.

Foi o vocalista e guitarrista da banda, Guilherme Gonzales, quem confessou que: “Sem os Arctic Monkeys, não existiria Sound Bullet. Quando formamos a banda ao lado do nosso antigo guitarrista, eu e o Fred ouvíamos os dois primeiros álbuns do Arctic todo dia. Na época, o Humbug nem tinha sido lançado. Inclusive, demoramos um pouco para o assimilar. O nosso indie veio todo daí e depois fomos adicionando outras coisas, até chegar onde estamos hoje”.

Com este cover, dizem ter tentado dar um pouco a sua cara, sem perder a pegada original: “Foi propositadamente feita de uma forma mais próxima ao pensamento deles (….) a versão parece uma transição para o nosso disco, que foi gravado alguns meses depois”, explica Gonzalez.

Sabe mais:
– Pedro Teixeira deixa rasgados elogios a Cristina Ferreira
– NOS Alive’18: Saúda vai estar novamente presente no festival
– Super Bock Digital Stage: o hino em Videoclipe!
– Carolina Deslandes dá voz a filme de animação “Deep”!


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top