Connect with us

Também vais dançar no Rock in Rio Lisboa?

Rock in Rio
Foto: Yorn Street Dance - site: AGENCIAZERO.NET

Notícias

Também vais dançar no Rock in Rio Lisboa?

Este ano o palco Street Dance vai voltar a estar presente no Rock in Rio Lisboa mas com mais horas de dança e mais bailarinos.

Vão ser 11 horas de muita dança no Rock in Rio deste ano, com uma programação que se inicia às 12h e que encerra por volta das 23h: podes contar com várias ‘crews’ e diferentes estilos.

Este palco de dança (com a pareceria da Yorn) estreou-se em 2012 em Portugal e foi o país pioneiro a integrar a dança na programação de um festival, sendo que a novidade deste ano é que ‘alargaram’ o número de participantes e vais ter a possibilidade de assistir a espetáculos ‘verdadeiramente contagiantes’ protagonizados por 114 bailarinos.

Relacionado: Não é só música, no Rock in Rio também há cinema. Descobre mais aqui.

Roberta Medina, a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, conhece bem o gosto do público do festival e pensou em fazer um ‘mini festival de dança’: “A dança profissional tem vindo a ganhar cada vez mais relevância no Rock in Rio. Se juntarmos todos os espaços da Cidade do Rock nos quais o público pode assistir a performances de dança – Palco Mundo, EDP Rock Street, Music Valley, Super Bock Digital Stage, Pop District – temos um ‘mini festival de dança’. Além disso, se há coisa que todos gostamos é de dançar!”.

Segundo o Curador do Yorn Street Dance, este ano podemos contar com três espetáculos residentes, com crews e músicos ao mais alto nível, e em todos os dias do Rock in Rio Lisboa teremos artistas e crews convidados que irão ‘engrandecer’ o palco.

O palco irá ser pisado pelos artistas:

  • Bootcamp (crew dirigida pelo conceituado coreógrafo Vasco Alves)
  • Jukebox + Blkbrds 
  • Música ao vivo de alguns artistas portugueses para acompanhar as performances: Tekilla e TT.
  • Fábio Krayze (com um espetáculo que mistura ritmos do kuduro, afro house e funk brasileiro).
  • As Triple DC, vencedoras do Yorn Dancers, na sua primeira grande performance ao vivo.
  • All About Dance Academia e BeatCrew

“Pelo Yorn Street Dance vão, ainda, passar alguns dos melhores B-boys do país que se irão defrontar em breakdance battles, prontos para conquistar os jurados e o público.”

Também vai haver o espetáculo “Do Mundo” que é dedicado a vários ritmos: “De Bollywood ao Sapateado, passando pela Kizomba e pela Dança Irlandesa, não faltarão ritmos, nem motivos, para cativar novos públicos. Além de todas estas performances, o palco conta diariamente com momentos de interação entre público e bailarinos profissionais e com algumas aulas de dança.”

Sabe mais:
– Gala dos Globos de Ouro 2018: os vencedores
– Já se sabe qual é a banda vencedora da EDP Live Bands
– Conheça os nove finalistas da EDP Live Bands
– Manuel Luís Goucha e o seu companheiro estão em Inglaterra


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top