Connect with us

Benetton: fatos de banho feitos de fios de origem orgânica

benetton
Foto: United Colors of Benetton - Instagram @benetton

Notícias

Benetton: fatos de banho feitos de fios de origem orgânica

Hoje, dia 22 de maio, estreiam-se nas lojas Benetton uma nova linha de fatos de banho femininos: Bio Beachwear, mais uma iniciativa de sustentabilidade do Grupo.

O Grupo Benetton já anunciou a sua mais recente iniciativa de sustentabilidade ao criar uma linha de fatos de banho ‘feita de fios obtidos a partir de sementes de ricínio, com o mesmo desempenho do nylon mas mais sustentável’.

A maior parte dos fatos de banho atualmente no mercado é feita de ‘nylon’ ou de ‘poliamida’, um polímero sintetizado em laboratório com propriedades extremamente leves, resistentes e de secagem rápida.

Relacionado: Sara Sampaio deslumbra nas praias das ilhas Fiji. Sabe mais aqui.

Ao contrário dos fatos de banho tradicionais, esta nova linha usa um “nylon de alta tecnologia de origem vegetal” que por ser obtido a partir de sementes de ricínio, a produção dos mesmos acaba por não ter influência na cadeia alimentar e a sua confeção permite “uma poupança considerável de água e uma redução de 25% das emissões de carbono face à poliamida convencional.”

fatos de banho benetton

A coleção ‘Bio Beachwear’ é composta por fatos de banho com linhas simples e cortes modernos. Podes encontrá-los a partir de hoje nas lojas ‘Undercolors’ em Itália, Espanha, Grécia, Portugal e Rússia, bem como no site oficial da benetton.

Sabe mais:
– João Maneira: ‘mal-disposto’ por causa dos Globos de Ouro
– Cláudia Vieira é elogiada por todos nos Globos de Ouro
– Globos de Ouro: Cesár Mourão e José Fidalgo beijaram-se
– Também vais dançar no Rock in Rio Lisboa?

Continue Reading
Advertisement
Recomendamos...

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top