Connect with us

7 benefícios que o sexo traz à saúde

Foto: Sex - Visual Hunt

Especiais

7 benefícios que o sexo traz à saúde

O sexo não só é bom, como faz bem. Conhece aqui alguns benefícios que o sexo traz à saúde.

Relacionado: Vê aqui outras listas como esta que compilámos para ti!

1- Reduz o stress

Estar com a cara-metade pode reduzir o stress e a ansiedade. Abraçar e tocar o parceiro são atos que contribuem para a libertação da “hormona da felicidade”. Contribui, também, para a auto-estima, parte essencial de uma vida feliz.

2- Melhora o sono

É bastante provável adormecermos mais rapidamente depois do sexo.

“Depois do orgasmo, a hormona “prolactin” é libertada. Esta é responsável pelos sentimentos de relaxamento e de sonolência.” – Sheenie Ambardar, médica em West Hollywood, Califórnia.

3- Diminui as probabilidades de cancro da próstata 

Segundo um estudo publicado pelo Journal of the American Medical Association, homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês têm menores probabilidades de obter o cancro. Neste caso, o benefício não se retira estritamente pelo sexo; incluí ejaculamentos noturnos e masturbação.

4- Atenua a dor 

Barry R. Komisaruk, professor de medicina na Rutgers, State University of New Jersey diz que o orgasmo pode bloquear a dor através da libertação de hormonas. Segundo o mesmo, a mera estimulação também funciona nalguns casos:

“Descobrimos que a estimulação vaginal pode ajudar com as dores crónicas de pernas e de costas. Muitas mulheres dizem que pode, até, reduzir cãibras menstruais, artrites e dor de cabeça.”

5- Evita o risco de ataque cardíaco 

A atividade sexual é positiva no que toca à regularização da frequência cardíaca. Para além disto, mantém os níveis de testosterona e de estrogénio regulados. 

“Quando um deles está demasiado baixo, há um maior risco de osteoporose e de doenças cardiovasculares.” – confirma Joseph J. Pinzone, CEO e diretor médico da Amai Wellness.

6- Diminui a tensão arterial

A mesma fonte, Joseph J. Pinzone, confirma também o seguinte:

“Uma das principais descobertas que fizemos com os nossos estudos foi que ter relações sexuais baixava a pressão arterial sistólica (o primeiro número que aparece quando se faz o teste de pressão arterial).” 

7- Melhora o controlo da bexiga nas mulheres

O desenvolvimento dos músculos pélvicos são essenciais para evitar a incontinência. Estatisticamente, 30% da população feminina sofrerá com esta situação ao longo da sua vida. A atividade sexual ajuda a exercitar esses mesmos músculos. Quando ocorre o orgasmo, os músculos contraem, o que faz com que se tornem mais fortes. 

Sabe mais:
– Como seria o rosto da Princesa Diana se ainda fosse viva?
– Sara Sampaio partilha fotos sensuais no festival Burning Man
– Diogo Morgado falta ao aniversário do filho e vai de férias com Joana de Verona
– Salvador Sobral faz uma pausa na música por causa dos seus problemas de saúde
– Madonna não conseguia provar que era mesmo a Madonna em Portugal

 

 

 

 

 


Mais em Especiais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top