Connect with us

BB King morre aos 89 anos, artistas prestam-lhe homenagem

BB King
Divulgação oficial

Notícias

BB King morre aos 89 anos, artistas prestam-lhe homenagem

Morreu o «rei do Blues», BB King. O músico tinha 89 anos, e morreu durante o sono, não resistindo a consequências da diabetes.

Autor de sucessos como «My Lucille», «Sweet Little Angel», e «Rock Me Baby», King começou a carreira nos anos 1940, sendo considerado o terceiro melhor guitarrista de todos os tempos. BB King tocou quase até ao fim da vida, e até recentemente dava pelo menos 100 concertos por ano.

Riley B. King nasceu a 16 de setembro de 1925 no Mississippi, e foi criado pela avó, depois de os pais se separarem e a mãe morrer, e desde criança trabalhou a recolher algodão.

Durante uma carreira de quase 70 anos, King gravou mais de cinquenta álbuns, e tornou icónica a sua guitarra, a quem chamava carinhosamente de «Lucille». Em 1987, King entrou no Rock and Roll Hall of Fame, recebeu a «Presidential Medal Of Freedom» do Presidente dos EUA George W. Bush, deu uma guitarra ao Papa João Paulo II, e fez Brack Obama cantar com ele ‘Sweet Home Chicago».

BB King influenciou dezenas de músicos, que se juntaram hoje nas redes sociais para lhe prestar homenagem. Lenny Kravitz escreveu: «BB, todas as pessoas poderiam tocar mil notas e não dizer o que tu disseste com uma só». Também Richie Sambora, ex-guitarrista dos Bom Jovi escreveu: «O meu amigo e lenda BB King faleceu…estou tão triste…ele era tão bom para mim…perdemos o Reio…o meu amor e orações para a família». O ex-Beatle Ringo Starr também usou o Twitter para prestar condolências: «Deus abençoe BB King, paz e amor para a família dele». Também o ator Samuel L. Jackson escreveu: «Toquem uma música de bb King hoje, e lembrem-se dele! RIP Mr King, e obrigado por toda a música extraordinária!!».

BB King tinha 15 filhos biológicos e adotados, e a família diz que 11 deles sobrevivem.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top