Connect with us

Europa rendida a “Amar Pelos Dois” na final do Festival Eurovisão

Notícias

Europa rendida a “Amar Pelos Dois” na final do Festival Eurovisão

E fez-se história! Pela primeira vez no histórico de vencedores do Festival Eurovisão da Canção, entra um nome em português. Salvador Sobral, com o tema “Amar Pelos Dois”, conquistou o coração de toda a Europa e claro, o primeiro lugar nas posições.

O vencedor do Festival Eurovisão da Canção, Salvador Sobral foi o 11º a subir a palco no meio de 26 países concorrentes. O português, desde sempre acompanhado pela irmã Luísa Sobral, conteve os nervos e levou “Amar Pelos Dois” ao palco, pela última vez, antes de se saberem os resultados finais da competição.

Desde o início a apaixonar a plateia, a voz de Salvador soou e as luzes dos telemóveis acenderam. “Se um dia alguém, perguntar por mim, diz que vivi p’ra te amar (…)” – a frase que, todas as vozes da arena de Kiev, unidas numa só, arremataram o resultado no quadro de votações finais.

No final, Portugal permaneceu no topo da tabela até o 42º país revelar as duas votações. Fez-se história em dia de festa por múltiplas…ou triplas, razões.

“Na verdade foi tudo comprado”, brincou Salvador Sobral “vestindo” a sua tão característica calma personalidade ao subir a palco depois do seu nome ter sido anunciado como o “Vencedor do Festival Eurovisão 2017!”.

Depois do momento de descontração, o irmão de Luísa Sobral aproveitou para deixar um recado a todos os presentes da arena que albergou, este ano, o palco do certame: “está na altura de deixarmos de fazer música “fast food”, sem conteúdo, sem sentimentos…a música foi feita para significar algo, ter sentimentos!” – disse.
Vale a pena rever a atuação do português na final do Festival Eurovisão da Canção, este sábado, em Kiev. Um momento que vai ficar para sempre, claro, na memória dos portugueses!

Vê aqui em baixo a performance com “Amar Pelos Dois”:
 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top