Connect with us

Morreu Percy Sledge, a voz de «When a Man Loves a Woman»

Percy Sledge
©Facebook oficial

Notícias

Morreu Percy Sledge, a voz de «When a Man Loves a Woman»

Morreu Percy Sledge, músico que em 1966 gravou o clássico «When a Man Loves a Woman». Sledge tinha 74 anos, e faleceu na passada terça-feira.

Já no início de 2014, o músico começou a reduzir a quantidade de concertos, alegadamente devido a um cancro. O agente de Sledge, Steve Greeen, confirmou agora a sua morte. Sledge terá morrido em paz, junto da família na sua casa em Baton Rouge.

«When a Man Loves a Woman» foi o primeiro tema e maior sucesso de Sledge, e tirou-o da profissão de assistente hospitalar para uma carreira de digressões com uma média de 100 concertos por ano. A canção, que serviu para a banda-sonora de milhares de desgostos e declarações de amor, baseou-se na história pessoal do músico. Sledge compôs a canção quando a namorada o deixou para perseguir uma carreira como modelo na Nova Jérsia com o melhor amigo do músico. Sledge acabou por ceder todos os direitos da canção a Calvin Lewis e Andrew Right, que não tiveram qualquer participação no tema porque «não sabia nada sobre o assunto. Eu tinha a melodia na minha cabeça, por isso dei-lhes a canção», revelou em entrevista, acrescentando que estes acabaram por criar a letra.

«When a Man Loves a Woman» permaneceu como o maior sucesso na carreira de Sledge, e fez parte da banda Sonora de vários filmes, desde «Platoon» à obra com o nome da canção, protagonizada por Andy Garcia e Meg Ryan.

Temas como «Warm and Tender Love», «It Tears Me Up», e «Take Time to Know Her» foram outros sucessos do músico, que em 2005 entrou no «Hall of Fame».


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top