Connect with us

Morreu Whitney Houston

Whitney Houston
©Facebook oficial Whitney Houston

Notícias

Morreu Whitney Houston

Morreu a cantora Whitney Houston. A notícia foi confirmada por Kristen Foster, representante da cantora, que foi encontrada morta no seu hotel em Beverly Hills, cidade em que se encontrava para participar num jantar de pré Grammys. Foram encontrados comprimidos no quarto da cantora, foi encontrada na banheira. Os paramédicos terão tentado reanimá-la, sem sucesso. Whitney Houston tinha 48 anos.

Whitney Houston, filha da cantora Cissy Houston, e afilhada de Aretha Franklin, nasceu a 9 de Agosto de 1963 e começou a cantar na Igreja ainda enquanto criança. Cantou em coros de Chaka Khan, Jermaine Jackson, entre outros, sendo descoberta pelo empresário Clive Davis.

A cantora estreou-se em 1985 com um álbum homónimo e chegou a ser considerada a rainha da Pop, tornando-se recordista de vendas nos anos 80 e 90, com êxitos como «I Will Allways Love You» ou «I wanna dance with somebody». A cantora impressionou a audiência com a sua capacidade vocal e o sucesso estendeu-se à sua carreira como actriz, em filmes como «O Guarda-costas» ou «Quatro mulheres apaixonadas».

A carreira da cantora começou a deteriorar-se com o abuso de drogas por parte da cantora, altura em que a música começou a perder protagonismo perante as aparições erráticas de Houston, que confessou usar cocaína, marijuana e comprimidos. Em entrevista à «ABC» em 2002, agora citada pela «Billboard», a cantora afirmou: «O maior diabo sou eu. Ou sou a minha melhor amiga, ou a minha pior inimiga».

Houston regressou à ribalta em 2009, depois de um conturbado divórcio do marido Bobby Brown, com quem esteve casada 14 anos e com quem partilhou o vício da droga. Nesse ano, a cantora editou «I Look To You».

Whitney Houston preparava-se agora para regressar ao cinema, com a estreia do filme «Sparkle» prevista para este ano.
Christina Aguilera, Beyoncé, ou Mariah Carey são apenas algumas das cantoras que foram influenciadas por Whitney Houston.

Whitney Houston vendeu mais de 55 milhões de álbuns nos Estados Unidos e mais de 200 milhões por todo o mundo. A cantora deixa uma filha de 18 anos, Bobbi Kristina.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top