Connect with us

“Está Tudo Conectado” no Rock in Rio Lisboa!

Está Tudo Conectado - projeto do Rock in Rio Lisboa 2018
Foto: Personalidades que fazem parte do projeto "Está Tudo Conectado" do Rock in Rio Lisboa 2018 - www.agenciazero.net/

Notícias

“Está Tudo Conectado” no Rock in Rio Lisboa!

A 19 dias do maior festival de música do mundo, Roberta Medina, a Vice-Presidente Executiva do Festival, apresenta o recente projeto “Está Tudo Conectado” no Parque da Bela Vista.

Hoje, pelas 11h da manhã, o Parque da Bela Vista recebeu a imprensa e algumas caras famosas para que se divulgasse o mais recente projeto do Rock in Rio Lisboa: um “Projeto de âmbito nacional, desenvolvido em parceria com a Liga para a Proteção da Natureza e com o apoio do Forest Stewardship Council Portugal, (que) engloba várias iniciativas que visam sensibilizar, informar e gerar a participação ativa e consciente na recuperação e preservação da floresta” – “Está Tudo Conectado”.

Várias personalidades conhecidas, tal como, José Luís Peixoto, Nuno Gama, Vanessa Oliveira, Ricardo Carriço, Ana Galvão e Xutos & Pontapés, são rostos da campanha que arranca hoje. Já “Agir, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra juntam-se pela primeira vez e dão voz ao tema “Respirar”, especialmente composto para este projeto”.

Relacionado: “Respirar” é o novo tema do trio português para o Rock in Rio. Sabe mais aqui.

Foi com base nos acontecimentos dos incêndios do verão passado no nosso país que a ideia deste projeto surgiu, sendo que “Está tudo Conectado” tem como principal objetivo “trazer a floresta para o dia-a-dia dos portugueses, demonstrando a sua relevância e explicando de que forma a Floresta está presente nas ações do quotidiano, e em tudo o que se faz ao longo do dia, seja nas horas de trabalho, seja nos momentos de lazer.”

Roberta Medina pretende relembrar que “não só a nossa própria vida depende da floresta, como praticamente tudo o que mais gostamos de fazer vem, diretamente, deste recurso. A floresta está em tudo na nossa vida, nos instrumentos musicais, no papel, nas nossas roupas, no ar que respiramos”.

O Rock in Rio Lisboa desafiou várias personalidades, de diferentes áreas, a relatarem o seu dia-a-dia e aquilo que mais gostam de fazer nos seus momentos de lazer, demonstrando como os recursos florestais são essenciais para o desempenho de todas essas ações. Foi desta forma que os rostos e vozes de uma campanha revelaram de que forma a floresta está presente em tudo e como “tudo está conectado”, sendo eles: o escritor José Luís Peixoto, as radialistas Ana Galvão e Filipa Galrão, o estilista Nuno Gama, a apresentadora Vanessa Oliveira, o jornalista Filipe Garcia, os músicos Xutos & Pontapés, o ator Ricardo Carriço, a médica Cláudia Febra e Roberta Medina.

“Plataforma agregadora de conteúdos, leilão de guitarras autografadas e de guitarras construídas com madeira queimada e venda nacional de pulseiras” são algumas das ações que o Rock in Rio Lisboa decidiu levar a cabo para obter “ajudas” para este projeto.

Sabe mais: 
– “Respirar” é o novo tema do trio português para o Rock in Rio
– Sara Norte conta toda a verdade no Alta Definição! 
– Cristina Ferreira viajou até Cannes em companhia especial
– Saiba como Carolina Deslandes perdeu 7kg em 1 mês e meio


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

To Top